A quarta edição da pesquisa CMO Insights 2014, realizada pela consultoria Accenture, registrou que 53% dos CMOs (executivos-chefes de marketing) e 36% dos CIOs (executivos-chefes de tecnologia) atuando em empresas no Brasil reconhecem a necessidade de aumentar a colaboração entre as áreas que comandam.
Um assunto que é consenso entre as duas áreas é que a integração entre marketing, vendas e canais deve ser prioridade de tecnologia — concordam com a afirmação 40% dos CMOs e 53% dos CIOs.
Mas o estudo também apontou pontos de atrito: 65% dos CMOs consideram que fornecem subsídios para a área de tecnologia, mas a entrega dessa integração fica aquém do esperado. Por outro lado, 58% dos CIOs dizem que a complexidade em monitorar canais específicos dificulta a criação de uma plataforma multicanal.
Estudo da Accenture aponta as barreiras enfrentadas pelas empresas na integração digital
Crédito: Reprodução
From:: Meio e Mensagem
The post CMO Insights aponta desafios em tecnologia appeared first on Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.
http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2014/11/25/cmo-insights-aponta-desafios-em-tecnologia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário