Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

O dia que São Paulo amanheceu azul #vejopessoas

By Victor Lymberopoulos

Vamos admitir: somos desatentos. Sério. Na correria do dia a dia, acabamos abdicando de dar atenção ao mundo a nossa volta. De certa forma, podemos culpar a pressa por isso. Andamos pra lá e pra cá o tempo todo, atrasados para o trabalho, atrasados para o almoço, para o encontro, perdendo a hora do ônibus, correndo na escada rolante do metrô mesmo sabendo que outro vagão estará disponível nos próximos dois minutos. Já não olhamos para as pessoas ao lado, não nos atentamos pra aquela praça que faz parte do nosso caminho diário, não observamos aquela estátua que está todos os dias no mesmo lugar, já desesperançosa em conseguir cruzar seu olhar com o nosso… É como se a rotina transformasse tudo em um resquício de memória panorâmica.

O que acontece é que, diferente das estátuas que se perdem no cenário da cidade, há um elemento da nossa rotina que olha de volta pra gente. Um elemento que está sempre lá. Que sente. Sente fome, sede, dor… E como se já não bastasse, quando chega o inverno, sente também um frio impiedoso.
Atualmente, em São Paulo, existem mais de 15.000 moradores de rua. Se você, agasalhado, coberto e no aconchego do lar seguramente ainda sente frio nessa época do ano, imagine aqueles que varam a madrugada nas ruas, nas calçadas, nas praças.

Se o problema era as pessoas não enxergarem, no dia 25 de junho de 2015 isso mudou. Foi o dia que São Paulo amanheceu azul. Caso você tenha passado pela Praça Ramos de Azevedo na manhã do dia 25 com certeza já entendeu do que estamos falando. Trata-se da ação realizada em prol do Inverno Azul, um projeto que faz doações de cobertores a moradores de rua da cidade de São Paulo no inverno.

Confira como foi a ação assistindo ao vídeo:

Você pode contribuir compartilhando o vídeo, divulgando a hashtag #vejopessoas ou, claro, doando. O Inverno Azul recebe doações através do site www.invernoazul.com. Todo o valor arrecadado será utilizado para a compra dos cobertores, que serão distribuídos através de um evento aberto. Fique atento à pagina do projeto (www.facebook.com/invernoazul) para saber mais sobre o dia da entrega e participe. Uma simples doação pode aquecer o coração de muita gente, inclusive o seu.

Leia mais…

From:: Midia Publicitaria

The post O dia que São Paulo amanheceu azul #vejopessoas appeared first on Brasília TOP Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.

http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2015/07/03/o-dia-que-sao-paulo-amanheceu-azul-vejopessoas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário