Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Don’t Panic: Fails de 2013 pra você não fazer igual em 2014.


A lista é maior e no fim vou passar pra vocês todos os fails, mas enquanto isso vamos prestar atenção aqui na tia.


Todos sabemos que as pessoas acham que publicidade, social media e criatividade são coisas fáceis que fluem como o vento no outono, só que tá mais pra tentar tirar água de pedra no meio do deserto. A maioria das ideias brilhantes não surgem do nada, e muitas vezes seus criadores acham que algumas coisas foram realmente geniais mas… Não, não foram, sinto muito. Em alguns casos até mesmo a empresa tem a péssima ideia de comprar briga com o designer ou o social media antes de desvincular a pessoa de vez. Vamos dar uma passada pelos maiores fails com marcas em 2013.


Pague seu designer: Um web designer com muita raiva e pouco dinheiro resolveu dar um up no site da empresa Fitness SP sobre como os donos eram filhos de uma meretriz por não pagarem o que deviam a ele. O cara que é dono de uma pequena agência virou herói para alguns e o pesadelo de outros. Referencia de Os Miseráveis num trecho da lamentação pra deixar a coisa mais legal: “Do you hear the people sing, who will not be paid again…” A empresa afirma que o manolo foi pago sim e ainda por cima deixou várias linhas de código incompletas, demorou semanas e etc. Ele afirma que a empresa pagou pouco pro que exigia e ele fez o que podia, ainda assim não pagaram o combinado. O resto você pode ver AQUI (se eu traduzir tudo nós terminamos essa leitura só no Ano Novo)


Não se vá: Suicídio e comercial de carro não é uma boa combinação. Lembre-se disso se você ainda é estudante de publicidade ou pretende ser um, até mesmo se você já Leia mais    

Don’t Panic: Fails de 2013 pra você não fazer igual em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário