A BlackBerry e Alicia Keys anunciaram o fim da parceria estabelecida em janeiro de 2013. A artista deixará o cargo de diretora criativa global da fabricante de smartphones no final deste mês. Responsável pela contratação de Alicia, Thorsten Heins, também deixou o cargo de presidente da empresa, em novembro.
O anúncio do acordo entre a cantora e a companhia de origem canadense, em janeiro de 2013, fez parte do lançamento do sistema operacional BB10 – então a grande esperança da marca para recuperar o terreno perdido no mercado. A estratégia não tem dado certo. No mês passado, a BlackBerry anunciou prejuízo de US$ 4,4 bilhões, relativo ao terceiro trimestre de 2013, com baixa de 6,2% no valor de suas ações.
Ao longo de um ano, Alicia estrelou a série de campanhas intitulada “Keep Moving Project” (projeto continue em frente, em tradução literal). Mas a relação já começou conturbada. Pouco tempo após entrar na empresa, Alicia usou um iPhone, da concorrente Apple, para postar em seu perfil no Twitter. A gafe rapidamente causou alvoroço nas redes sociais.
Alicia era um dos cases emblemáticos de celebridades que assumiram cargos em grandes empresas de tecnologia. Em outubro do ano passado, a Lenovo anunciou o ator Ashton Kutcher como engenheiro de produto. Já o rapper Will.i.am é diretor criativo da Intel.
Alicia Keys estrela o Keep Moving Project, da BlackBerry
Crédito: Reprodução
Alicia Keys rompe com a BlackBerry
Nenhum comentário:
Postar um comentário