Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O livro será sempre melhor que o filme?

museulivro2

Que atire o primeiro DVD quem nunca acusou um filme que teve sua história adaptada de um livro, de ser “infiel” à obra original. É o comentário mais básico que você irá ouvir (ou fazer) depois de assistir um filme derivado de um livro.


Harry Potter, Senhor dos Anéis, O Hobbit, Jogos Vorazes, A Menina Que Roubava Livros, Saga Crepúsculo… Para não falarmos das séries adaptadas, como Game of Thrones, Gossip Girl, Pretty Little Liars (e por aí vai), que também ao longo de sua exibição, vão sofrendo alterações na hora de adaptação da história. Nomes de personagens são trocados, personagens são deixados de fora ou então são adicionados novos; novos eventos ou ocultação de outros. Dificilmente as histórias seguirão o mesmo rumo que no livro, até porque o que cabe em 300, 500 ou 900 páginas, dificilmente caberá de forma tão fiel em 2 horas e 30 minutos de imagem em movimento.


E para defender essa ideia de que o livro será sempre melhor que o filme, a Rocker Heads criou uma campanha para o Sebo Museu do Livro, para falar às pessoas que, uma vez o livro é adaptado, parte de sua história fica para trás.



Opinião minha? Adaptações levam as pessoas a buscarem os livros que deram origem aos filmes, o que é algo muito bom, pois estimula a leitura (algo cada vez mais raro no Brasil.


E você? Qual sua opinião sobre as adaptações?


The post O livro será sempre melhor que o filme? appeared first on Blog Plugcitários.



Artigos Relacionados:


  1. LEGO: o filme dos sonhos A LEGO está prestes a realizar o sonho de qualquer…

  2. Crítica do Filme: Os delírios de consumo de Becky Bloom Oi gente. Nesses dias eu assisti ao filme “Os delírios…

  3. Crítica do filme: As Aventuras de Agamenon, o Repórter Olá galera, ontem eu tive a oportunidade de ir para…


Leia mais    



O livro será sempre melhor que o filme?

Nenhum comentário:

Postar um comentário