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terça-feira, 1 de julho de 2014

9 hacks de conteúdo para aumentar suas conversões

By Daniel Z. Chohfi

content-hacker









O seu conteúdo pode ser uma arma muito útil para o marketing digital. Veja como aproveitá-lo ao máximo


Já publicamos diversos artigos do The Growth Hacker (e vamos continuar). Dentro das táticas avançadas de marketing digital, os resultados do growth hacking ficam cada vez mais evidentes e deixam ser segredo de especialista.



As tendências de marketing digital se concentram atualmente em torno do growth hacking e do marketing de conteúdo.


O growth hacking é uma técnica de marketing projetada para criar hacks inteligentes para o crescimento do produto em ritmo acelerado.


O marketing de conteúdo também tem haver com crescimento. Se você está criando conteúdo, quer aumentar o seu tráfego atingir mais pessoas.


Se você já incorporou esta prática em seu plano de marketing, já deve ter visto resultados promissores.


Então por que não dar um passo adiante? E se houvesse uma maneira de aplicar os princípios de growth hacking para o seu conteúdo e alcançar um aumento de tráfego em ritmo acelerado?


Há uma maneira. É chamado de content hacking.


Aqui estão 9 maneiras que você pode aplicar táticas de growth hacking em seus esforços de marketing de conteúdo até um impressionante crescimento em ritmo acelerado.


#1. Coloque seu OpenGraph em ordem


Quase todas as redes sociais utilizam tags HTML OpenGraph embutidos para gerar previews para que os leitores possam visualizar o conteúdo da página antes de clicar para ler o post.


Este simples trecho de código informa a rede social qual imagem, título e descrição usar quando um post for publicado.


Ontem tivemos um problema com o OpenGraph do artigo As 22 Leis da Marca. Para você ter uma ideia da perda de resultado, este artigo teve apenas 53 likes via Facebook em 24h porque não apresentava as tags corretas. Já o artigo As 22 Leis do Marketing que estava com as tags corretas atingiu mais de 1.100 compartilhamentos do artigo dentro do Vitamina Publicitária.


Configurar e testar essas tags requer algum tempo, mas vale a pena. As tags OpenGraph podem ajudar a melhorar as taxas de clique significativamente como você pode perceber no exemplo de ontem.


Se você estiver usando WordPress, o WordPress SEO Plugin by Yoast faz um excelente trabalho para todas as grandes redes.


Caso contrário, teste como seu link aparece nas mídias sociais:


#2. Use microdata e rich snippets


Até agora, a maioria de nós conhece o Google Authorship, a funcionalidade que exibe a imagem de perfil do autor ao lado dos resultados de pesquisa. O Google anunciou que vai remover as imagens dos resultados de busca, mas isto não reduz a importância do Google Authorship. Pelo contrário, ele está cada vez mais importante.


Estas pequenas jóias têm sido comprovadas no aumento das taxas de cliques e atenção do usuário. Mas as oportunidades não param por aí.


Microdados (também chamados de rich snippets) são as poucas linhas de texto que aparecem em cada resultado da pesquisa.


Em outras palavras, rich snippets fornecem alguns caracteres adicionais para convencer seus leitores de que seu link é digno de seu clique.


Felizmente, se você tem algumas habilidades em HTML, você pode controlar o que é visto aqui. Este é um tópico avançado, mas vale a pena explorar se você quer começar a dar uma potência extra fora de seu conteúdo.


#3. Partilhe os seus dados de negócios com os seus leitores


Os leitores adoram histórias, e ainda mais importante, eles adoram compartilhar histórias interessantes com seus amigos.


O aplicativo de compartilhamento social Buffer é outra empresa que está fazendo a sua história pública com um hack de conteúdo construído sobre dados. Indo além de contar a sua história, o Buffer compartilha todos os detalhes sobre o seu negócio em seu site, incluindo os salários dos funcionários.


O Buffer Open Blog tem caracterizado o conteúdo sobre o seu negócio em uma base semanal, incluindo os respectivos números de receita, o tráfego do site e as métricas-chave associadas com o seu negócio.


Enquanto alguns podem ver esta estratégia como extrema, outras podem vê-la como um brilhante truque de conteúdo.


#4. Faça o seu conteúdo carregar mais rápido


Nós raramente assimilamos velocidade do site com o nosso tráfego, mas eles são totalmente relacionados.


Matt Cutts, um dos porta-vozes oficiais do Google, deixou claro que a velocidade do site é um fator que o Google usa para determinar rankings de busca.


Você não quer perder esse tempo carregando o seu site.


Um ótimo lugar para começar é o Google’s web performance best practices guide, que descreve uma série de coisas que você pode fazer para otimizar a velocidade do seu site.


Se você estiver usando o WordPress para gerenciar o seu site, não se esqueça de olhar para plugins como W3 Total Cache e Hammy para o redimensionamento da imagem.


#5. Adapte o conteúdo antigo


Uma ótima maneira de prolongar a vida do seu conteúdo evergreen (conteúdo que não vai perder relevância ou interesse ao longo do tempo) é transformá-lo em uma programação de autoresponder de e-mail para enviar aos assinantes ao longo do tempo, como fazemos aqui no Vitamina Publicitária assim que você se cadastra em nossa news.


Ao dar “conteúdo antigo” uma nova vida, desta forma, reunimos milhares de novos leads.


A maneira mais fácil de começar é escolher um tema comum em seu blog e encontrar um grupo de mensagens relevantes ao tema. Em seguida, agregue as postagens em sua conta para que elas sejam enviadas para seus assinantes ao longo do tempo.


#6. Repost seu conteúdo no Medium


O Medium tem feito um grande impacto Leia mais…

Source: Vitamina Publicitária



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