Lançada em 1938 na SuÃça pela Nestlé, o Nescafé é o primeiro café instantâneo do mundo. E pela primeira vez na história da marca (75 anos) que cada produto dela no mundo irá utilizar a mesma identidade visual.
Não é fácil enfrentar a concorrência de outras marcas globais que não param de crescer, tais como Starbucks e Mondelez. Além de enfrentar um grande problema: O sentimento crescente de que o café instantâneo não é tão bom.
Nessa nova campanha global da marca (âTudo começa com um Nescaféâ), lançado no mês passado, foi desenvolvida pela CBA, Publics e OgilvyOne, e o foco é um apelo para toda uma nova geração de consumidores de café. Inclusive foi criado um âgrito de guerraâ âREDvolutionâ. Isso por que a maioria dos produtos Nestlé são muito bem aceitos pelos jovens, diferente do Nescafé. A nova missão é mudar isso.
A nova proposta de atingir os jovens deverá ser muito bem planejada, pois na década de 80 o Nescafé era voltado apenas para os mais velhos. E isso acabou marcando muito a geração atual, onde muitos ligam a marca sendo o café âde seus paisâ.
Sobre o projeto, impossÃvel não reparar na campanha como utilizam a caneca vermelha. Certamente farão dela um Ãcone ainda mais forte para a marca. O novo projeto para a marca, inclusive, partiu dessa ideia.
No geral, a nova proposta agrada, apesar de pensar que alguns detalhes mantidos, como a linha seguida do âNâ até o final da marca, ainda é um retrocesso, que faz ligeiramente ocultar os novos detalhes.
Agora, devemos apenas esperar a comunicação dela com o público para sabermos se será realmente eficiente.
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Source: Digital Marketing News
Nova marca e campanha da Nescafé
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