Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Nova marca e campanha da Nescafé

By Ricardo Monteiro

001


Lançada em 1938 na Suíça pela Nestlé, o Nescafé é o primeiro café instantâneo do mundo. E pela primeira vez na história da marca (75 anos) que cada produto dela no mundo irá utilizar a mesma identidade visual.


Não é fácil enfrentar a concorrência de outras marcas globais que não param de crescer, tais como Starbucks e Mondelez. Além de enfrentar um grande problema: O sentimento crescente de que o café instantâneo não é tão bom.


Nessa nova campanha global da marca (“Tudo começa com um Nescafé”), lançado no mês passado, foi desenvolvida pela CBA, Publics e OgilvyOne, e o foco é um apelo para toda uma nova geração de consumidores de café. Inclusive foi criado um “grito de guerra” “REDvolution”. Isso por que a maioria dos produtos Nestlé são muito bem aceitos pelos jovens, diferente do Nescafé. A nova missão é mudar isso.



A nova proposta de atingir os jovens deverá ser muito bem planejada, pois na década de 80 o Nescafé era voltado apenas para os mais velhos. E isso acabou marcando muito a geração atual, onde muitos ligam a marca sendo o café “de seus pais”.



Sobre o projeto, impossível não reparar na campanha como utilizam a caneca vermelha. Certamente farão dela um ícone ainda mais forte para a marca. O novo projeto para a marca, inclusive, partiu dessa ideia.


No geral, a nova proposta agrada, apesar de pensar que alguns detalhes mantidos, como a linha seguida do “N” até o final da marca, ainda é um retrocesso, que faz ligeiramente ocultar os novos detalhes.


Agora, devemos apenas esperar a comunicação dela com o público para sabermos se será realmente eficiente.


003 004 005 006 007



The post Nova marca e campanha da Nescafé appeared first on Blog Plugcitários.



Artigos Relacionados:


  1. Anúncio impresso pop-up de Nescafé vira caneca Inovar no meio impresso é algo desafiador atualmente e a…

  2. Nescafé terá embalagem como despertador A nova e criativa peça da campanha da Nescafé, foi…

  3. MercadoLivre apresenta sua nova marca O MercadoLivre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na…


Leia mais…

Source: Digital Marketing News



Nova marca e campanha da Nescafé

Nenhum comentário:

Postar um comentário