Poucos são os cases que você assiste, para pra pensar e a ficha cai: âNossa, que sacada genial!â. Foi isso que eu senti após ver essa produção que é de 2007, vencedora de alguns prêmios importantes da publicidade, incluindo o Gold Lion do festival de Cannes.
O vÃdeo mostra o depoimento um homem grande e desajeitado, que tinha uma vida triste e solitária até receber uma oportunidade. A qualidade do vÃdeo deixa a desejar, mas a versão é legendada. Confira:
Apenas no final é revelada a metáfora do vento, e que uma empresa, Epuron, finalmente reconheceu o seu grande potencial desperdiçado, que poderia ser usado como fonte de energia eólica. A sutileza é simplesmente incrÃvel, e quando termina o vÃdeo, nos faz querer assistir de novo e perceber o quão óbvio era a ideia.
Esse é apenas um exemplo de como abordar temas que as vezes podem parecer desinteressantes para a maioria das pessoas, mas que tem relevância. Nem sempre é preciso ser direto, existem inúmeras ferramentas que podem auxiliar a contar a mesma história por perspectivas diferentes. Para quem dormia nas aulas de lÃngua portuguesa e acabou não aprendendo sobre figuras de linguagem, fica como dica para ter mais referência!
The post O uso da metáfora na publicidade appeared first on Blog Plugcitários.
Artigos Relacionados:
- Kid Bengala protagoniza filme da Escola Cuca O brainstorming é um dos passos mais importantes no processo…
- A publicidade nos transportes públicos â Vantagens e Desvantagens Cada vez mais as empresas estão buscando novos horizontes no…
- Google Glass: Momento de repensar a publicidade e os meios de comunicação Ontem foi publicado um novo vÃdeo dos óculos da Google…
Source: Digital Marketing News
O uso da metáfora na publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário