Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Só 13 cm!? Disse a amiga.

By Gabriel Montagnoli

Aquele produto irresistível da foto no merchan pode chegar bem diferente na sua bandeja.


Algo me confunde, tanto como consumidor, quanto publicitário. Se tem uma coisa que detesto fazer é enganar meu cliente. – Aprendi isso com Ogilvy em seu livro “Confissões de um Publicitário” – indico a leitura aos calouros e veteranos que ainda não o leram.


Um rapaz reclama que seu sanduíche de 15 cm veio com apenas 13. Em questão de minutos, uma massa de usuários do Twitter fazem chacota da sua reclamação. Não é ridículo, nem atitude de gente mimada o que rapaz fez. Ele simplesmente fez o que todo consumidor deveria fazer, quando vê algo de errado – apontar o erro.


Se você investiu seu suado dinheiro, mesmo que seja em uma bala de 10 centavos, você quer ter a melhor experiência daquilo que adquiriu. Certo? Além do mais, é de cm em cm que o produto se perde.


Ah, mas 2cm Gabriel!? DOIS! Sim. Mudanças vão além de grandes atitudes. “Não é só por 20 centavos”, pessoal. Lembram-se? Opa, surge o 2 novamente, será um sinal?

De qualquer forma, é sim um sinal às empresas, que parem de enganar seus consumidores e que os consumidores parem de se permitirem enganar. Reclamões unidos fazem barulho. Não existirão Subways, Mcdonalds ou Ruffles – quanto ar tem naquele saco mesmo? – sem clientes para comprar.


Quando o copo já está muito cheio, a gota d’água final não precisa ser grande. Assim como 2cm de pau para Porta dos Fundos faz diferença, dois centímetros de pão fizeram para este rapaz.


E vocês? Concordam? Discordam? Assunto suspenso para análise? Deixe sua opinião ali nos comentários, o tio quer saber o que vocês tem a dizer. o/


Leia mais…

Source: Midia Publicitaria



Só 13 cm!? Disse a amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário