Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Zuckerberg que se cuide…

By Renê Ruchet

Na última segunda-feira (30), o Google anunciou o fim Orkut, que foi uma das mídias sociais mais famosas antes do Facebook. A notícia causou muita repercussão para os usuários ativos e ex-usuários que têm um carinho por todo o conteúdo existente como os depoimentos, scraps, fotos e principalmente as comunidades e que resultou em uma petição contra o fim da rede social.


Segundo o objetivo da empresa Google, é que os usuários migrem a sua conta para o G+ e assim começar a movimentar mais a rede, mas não foi essa a reação dos fãs da rede social, que agora fazem comparações com o Facebook, maior rede social do Brasil. Seria essa uma forte ameaça para a decadência da empresa de Mark Zuckerberg? O que pode mudar para Marketing Digital, caso o Orkut volte a ser a maior mídia social? Ou seria essa uma estratégia para competir com o Facebook? Questões para boas reflexões e perfeitas para pensar em um futuro próximo para a comunicação de muitas empresas.


Visto uma nova oportunidade para o Google investir com esta mobilização contra o fim da rede social, preparamos uma lista com 05 possíveis mudanças na comunicação, caso o Orkut desista desse “fim”.


  1. Comunidades e a sua força com a relação interpessoal entre os usuários: imagine que demais seria criar a comunidade da sua empresa e, através dos tópicos, conversar com os seus clientes ou futuros clientes? Sem contar a possibilidade de monitoramento dentro da comunidade e de uma forma mais direta.

  2. Adwords para o Orkut: se o Google oferece ferramentas interessantes para monitoramento e propagandas, uma ótima opção levar todas as possibilidades para a rede social.

  3. Algoritmos através de scraps: transformar os scraps em uma página, onde seja possível compartilhar, “gostar” e comentar o que o usuário deixou na página.

  4. Comunidades mais interativas: por que não se relacionar mais com os fãs da comunidade através de um tópico que seja possível divulgar produtos /serviços; compartilhar fotos ou vídeos e com a possibilidade de gostar, comentar ou compartilhar na página do Orkut do usuário.

  5. Por fim e muito importante para comunicação online, a possibilidade de receber mensagens pela comunidade, levando em conta que a comunidade no Orkut seria vista como uma página, mas com diversas opções.

E quais sugestões vocês dariam para aprimorar a comunicação para as empresas, caso o Orkut não tenha o seu fim?


Leia mais…

Source: Midia Publicitaria



Zuckerberg que se cuide…

Nenhum comentário:

Postar um comentário