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quinta-feira, 28 de agosto de 2014

5 dicas para um bom atendimento

By Kauê Nóbrega

;)

Seguem 5 dicas para você não errar na hora de lidar com seus clientes. Girovaldo Carvalho é um personagem fictício criado para exemplificar as 5 dicas.



1 – Cuidado com a aparência


Quando afirmamos que o Atendimento é a “cara” da agência, não estamos brincando. Um bom atendimento deve estar sempre muito bem apresentável. Barba bem feita, cabelo preso e roupas adequadas. O atendimento, seja homem ou mulher, deve manter sempre a postura ereta, nunca ficar de costas para o cliente e nem debruçar no balcão.


2 – Fale bem, escreva melhor ainda


Se você não sabe escrever nem um e-mail, está na hora de aprender. O que pensariam se, ao mandar um e-mail, você não soubesse pontuá-lo?“ segue cartaz anexo,att,Girovaldo Carvalho, Agência Analfas”.


3- Seja flexível e tenha jogo de cintura


“Girovaldo! O prazo para a entrega da campanha é hoje! POR QUE VOCÊ NÃO ME LIGOU ATÉ AGORA? AONDE ESTÁ MINHA CAMPANHA, GIROVALDOOO?”Diante de uma situação dessa, é preciso saber algumas coisas:

- Você é responsável pela campanha e apresentação da mesma. É você que vai passar o briefing da campanha para a Criação. Traduzindo: se ficar ruim, a culpa é sua.

- Prazos são feitos para serem cumpridos. Possíveis atrasos ou imprevistos, também são de sua responsabilidade. Dica importante: coloque o prazo da campanha uma semana mais cedo, mas não avise ao pessoal que vai criar. Assim, caso eles atrasem, você ainda tem uma semana de bônus.


4 – Saiba tratar cada cliente de uma forma diferenciada


Alguns clientes conhecemos há mais tempo, então é normal que tratemos através do primeiro nome. Quando estamos fazendo o primeiro contato devemos sempre nos referir como Senhor (Sr.), senhora (Sra.) e senhorita (Srta.).Em qualquer caso, seja sempre atencioso e simpático. Tenha cuidado para não ser muito chato e “grudento”. Mesmo que você tenha que ficar ligando diversas vezes para resolver problemas, avise que é necessário o contato, e procure ser sempre breve e objetivo.Não queira sempre falar pouco, para o cliente não se sentir menosprezado, como se você quisesse se livrar dele.


5 – Esteja sempre disponível


É natural você criar intimidade com seus clientes. Isso é um fato positivo, pois uma das vantagens de ser o Atendimento é a facilidade com que você faz contatos.Com essa intimidade criada, é normal vocês trocarem telefones pessoais, e é nesse ponto que deve-se ter cuidado.Ao dar esse espaço para seu cliente, não se assuste se você estiver com sua namorada no domingo, e ele te ligar e ficar uma hora no telefone. É de fundamental importância que você esteja sempre ativo para ele, mas saiba deixar claro que você também tem uma vida, e ele tem que saber respeitar isso. É difícil, claro. Tem que ter aquele “jeitinho”, mas é isso que faz os profissionais da área se destacarem.


Texto feito pelo meu querido Henrique Rodrigues

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From:: Midia Publicitaria



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