Seguem 5 dicas para você não errar na hora de lidar com seus clientes. Girovaldo Carvalho é um personagem fictÃcio criado para exemplificar as 5 dicas.
1 â Cuidado com a aparência
Quando afirmamos que o Atendimento é a âcaraâ da agência, não estamos brincando. Um bom atendimento deve estar sempre muito bem apresentável. Barba bem feita, cabelo preso e roupas adequadas. O atendimento, seja homem ou mulher, deve manter sempre a postura ereta, nunca ficar de costas para o cliente e nem debruçar no balcão.
2 â Fale bem, escreva melhor ainda
Se você não sabe escrever nem um e-mail, está na hora de aprender. O que pensariam se, ao mandar um e-mail, você não soubesse pontuá-lo?â segue cartaz anexo,att,Girovaldo Carvalho, Agência Analfasâ.
3- Seja flexÃvel e tenha jogo de cintura
âGirovaldo! O prazo para a entrega da campanha é hoje! POR QUE VOCà NÃO ME LIGOU ATà AGORA? AONDE ESTà MINHA CAMPANHA, GIROVALDOOO?âDiante de uma situação dessa, é preciso saber algumas coisas:
- Você é responsável pela campanha e apresentação da mesma. à você que vai passar o briefing da campanha para a Criação. Traduzindo: se ficar ruim, a culpa é sua.
- Prazos são feitos para serem cumpridos. PossÃveis atrasos ou imprevistos, também são de sua responsabilidade. Dica importante: coloque o prazo da campanha uma semana mais cedo, mas não avise ao pessoal que vai criar. Assim, caso eles atrasem, você ainda tem uma semana de bônus.
- Você é responsável pela campanha e apresentação da mesma. à você que vai passar o briefing da campanha para a Criação. Traduzindo: se ficar ruim, a culpa é sua.
- Prazos são feitos para serem cumpridos. PossÃveis atrasos ou imprevistos, também são de sua responsabilidade. Dica importante: coloque o prazo da campanha uma semana mais cedo, mas não avise ao pessoal que vai criar. Assim, caso eles atrasem, você ainda tem uma semana de bônus.
4 â Saiba tratar cada cliente de uma forma diferenciada
Alguns clientes conhecemos há mais tempo, então é normal que tratemos através do primeiro nome. Quando estamos fazendo o primeiro contato devemos sempre nos referir como Senhor (Sr.), senhora (Sra.) e senhorita (Srta.).Em qualquer caso, seja sempre atencioso e simpático. Tenha cuidado para não ser muito chato e âgrudentoâ. Mesmo que você tenha que ficar ligando diversas vezes para resolver problemas, avise que é necessário o contato, e procure ser sempre breve e objetivo.Não queira sempre falar pouco, para o cliente não se sentir menosprezado, como se você quisesse se livrar dele.
5 â Esteja sempre disponÃvel
à natural você criar intimidade com seus clientes. Isso é um fato positivo, pois uma das vantagens de ser o Atendimento é a facilidade com que você faz contatos.Com essa intimidade criada, é normal vocês trocarem telefones pessoais, e é nesse ponto que deve-se ter cuidado.Ao dar esse espaço para seu cliente, não se assuste se você estiver com sua namorada no domingo, e ele te ligar e ficar uma hora no telefone. à de fundamental importância que você esteja sempre ativo para ele, mas saiba deixar claro que você também tem uma vida, e ele tem que saber respeitar isso. à difÃcil, claro. Tem que ter aquele âjeitinhoâ, mas é isso que faz os profissionais da área se destacarem.
Texto feito pelo meu querido Henrique Rodrigues
From:: Midia Publicitaria
5 dicas para um bom atendimento
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