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quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Campanha Misteriosa

By Cris Cordesco

smirnoff

Peças com design simples, frases secas e bem diretas chamaram a atenção da população nestas últimas semanas. Com um fundo vermelho, texto em branco e a hashtag #Umbrindeavidareal  a campanha não trazia nenhuma marca vinculada, a brincadeira tomou outras mídias e foi parar até na internet.

Utilizando frases bem humoradas e irônicas, carregadas com verdades que não percebemos, mostraram além de um conceito de vida real, o mundo que muitas vezes não queremos encarar.

No twitter virou febre, e todos já contavam as suas verdades usando #Umbrindeavidareal, mas e de quem era essa campanha? Como ela conseguiu atingir tantas pessoas sem ao menos se pronunciar?


Pois é, esta foi a estratégia utilizada pela vodca Smirnoff, que se identificou após três semanas de muito blá blá blá sobre a misteriosa campanha.

Toda ação foi criada pela agência Wieden+Kennedy SP, e envolveu as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro e outras capitais.

“Estamos chegando à um ponto em que as marcas são cada vez menos donas de seus discursos e precisam estar inseridas nas discussões propostas pelo próprio público alvo. A ideia da campanha da Smirnoff foi exatamente esta: promover um debate sobre os jovens que gostam de mostrar a realidade e assumir sua identidade em qualquer situação”, explica o gerente de comunicação da Diageo Brasil, Eugênio Garcia-Perate ao site A redação.

No dia 18 de agosto, a Smirnoff disponibilizou em seu canal o vídeo Smirnoff #Umbrindeavidareal


Ao se pronunciar como autora da campanha, a Smirnoff irá lançar vídeos em seu canal e continuar a andar com a ideia, focada no público jovem, “só importa ser eu mesmo”, porém já vem recebendo algumas críticas.

O vídeo carrega a mensagem de que a nova geração não se preocupa, eles pegaram todos os temas sociais mais discutidos como homossexualismo, machismo e etc.  transmitindo a mensagem de que a nova geração só se preocupa com sua própria vida e não com a dos outros. A ideia passada pela campanha é a de ser sincero independente de preconceito e julgamentos, mas como tudo que vem também volta, algumas pessoas levaram para um lado mais politicamente correto e começaram a questionar o fato de uma marca de bebidas alcoólicas, ou seja, drogas lícitas, transmitir uma mensagem de “não se preocupar”, ou então de que ser anti social e ser vidrado em celular é alguma coisa para se orgulhar.

Muitas pessoas chamaram o comercial de egoísta e irresponsável, se você entrar no youtube perceberá vários comentários cheios de críticas e amarguras sobre o “ser você mesmo”.


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From:: Midia Publicitaria



A Campanha Misteriosa

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