Peças com design simples, frases secas e bem diretas chamaram a atenção da população nestas últimas semanas. Com um fundo vermelho, texto em branco e a hashtag #Umbrindeavidareal  a campanha não trazia nenhuma marca vinculada, a brincadeira tomou outras mÃdias e foi parar até na internet.
Utilizando frases bem humoradas e irônicas, carregadas com verdades que não percebemos, mostraram além de um conceito de vida real, o mundo que muitas vezes não queremos encarar.
No twitter virou febre, e todos já contavam as suas verdades usando #Umbrindeavidareal, mas e de quem era essa campanha? Como ela conseguiu atingir tantas pessoas sem ao menos se pronunciar?
Pois é, esta foi a estratégia utilizada pela vodca Smirnoff, que se identificou após três semanas de muito blá blá blá sobre a misteriosa campanha.
Toda ação foi criada pela agência Wieden+Kennedy SP, e envolveu as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, BrasÃlia, Rio de Janeiro e outras capitais.
âEstamos chegando à um ponto em que as marcas são cada vez menos donas de seus discursos e precisam estar inseridas nas discussões propostas pelo próprio público alvo. A ideia da campanha da Smirnoff foi exatamente esta: promover um debate sobre os jovens que gostam de mostrar a realidade e assumir sua identidade em qualquer situaçãoâ, explica o gerente de comunicação da Diageo Brasil, Eugênio Garcia-Perate ao site A redação.
No dia 18 de agosto, a Smirnoff disponibilizou em seu canal o vÃdeo Smirnoff #Umbrindeavidareal
Ao se pronunciar como autora da campanha, a Smirnoff irá lançar vÃdeos em seu canal e continuar a andar com a ideia, focada no público jovem, âsó importa ser eu mesmoâ, porém já vem recebendo algumas crÃticas.
O vÃdeo carrega a mensagem de que a nova geração não se preocupa, eles pegaram todos os temas sociais mais discutidos como homossexualismo, machismo e etc. transmitindo a mensagem de que a nova geração só se preocupa com sua própria vida e não com a dos outros. A ideia passada pela campanha é a de ser sincero independente de preconceito e julgamentos, mas como tudo que vem também volta, algumas pessoas levaram para um lado mais politicamente correto e começaram a questionar o fato de uma marca de bebidas alcoólicas, ou seja, drogas lÃcitas, transmitir uma mensagem de ânão se preocuparâ, ou então de que ser anti social e ser vidrado em celular é alguma coisa para se orgulhar.
Muitas pessoas chamaram o comercial de egoÃsta e irresponsável, se você entrar no youtube perceberá vários comentários cheios de crÃticas e amarguras sobre o âser você mesmoâ.
From:: Midia Publicitaria
A Campanha Misteriosa
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