O tÃtulo talvez possa te assustar ou criar uma certa curiosidade sobre o termo de encher a cara e fazer a diferença. Porém esse termo refere-se ao bar australiano Shebeen que foi aberto há seis meses e que destina todo o lucro a projetos sociais em paÃses subdesenvolvidos.
O diferencial proposto por Simon Griffiths, um dos três donos do bar, é de proporcionar ao cliente que ao escolher sua bebida pode determinar o destino do dinheiro, quem por exemplo pede a cerveja etÃope St. George, ajuda a fornecer bombas de água na Etiópia e as garrafas de Windhoek compradas financiam a luta contra a aids na NamÃba e destinar com isso 200 mil dólares australianos aos paÃses necessitados.
O menu do bar inclui petiscos de outras nacionalidades como almôndegas marroquinas, tofu vietnamita, sorvete tailandês e bebidas como cervejas queniana, vinhos sul-africanos e café vietnamita.
A ideia dos três amigos veio após eles viajarem por paÃses da Africa como voluntários em projetos sociais e observaram a situação precária desses paÃses e após fazerem contato com produtores locais resolveram abrir o bar que serviria com um ato que ao mesmo tempo fornece prazer aos consumidores, fornece esperança e solidariedade com aqueles que precisam.
Fonte: Super Interessante
From:: Midia Publicitaria
Encher a cara pode fazer a diferença
Nenhum comentário:
Postar um comentário