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quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Inbound Marketing: 5 motivos para adotar essa estratégia na sua empresa

By Thiago Maia

Inbound Marketing é a estratégia de despertar o interesse dos seus clientes no seu serviço/produto através de conteúdo e atratividade. A estratégia tradicional, chamada de Outbound Marketing, onde a empresa alcança seus clientes por meio de divulgação, publicidade e muito investimento, vêm sendo deixada de lado por grandes empresas, e o novo conceito de Inbound Marketing é cada vez mais usado. Podemos considerar TV, rádio, impressos, outdoor, banners, listas de e-mails compradas entre outros como parte do Outbound Marketing. Como Inbound Marketing temos blog, mídias sociais, SEO e newsletters.


Para demonstrar a nova realidade de estratégia de marketing, apresento 5 motivos para sua empresa abandonar o Outbound Marketing e iniciar o trabalho de Inbound Marketing:


1º Conteúdo – A abordagem deve ser feita com geração de conteúdo relevante, o usuário sentirá atraído pelo seu conteúdo se e somente aquela informação realmente mostrar algo novo e relevante para ele. Por esse motivo, a comunicação é direcionada e mais clara, deixando a interação mais prazerosa e interessante.


2º Relacionamento – Sem a necessidade de “martelar” na cabeça do cliente que ele precisa comprar seu serviço/produto o seu relacionamento com ele é mais estreito e humanizado. A base para qualquer sucesso com cliente é o relacionamento, e nada melhor do que relacionar-se com ele mostrando que quer conversar, informar e escutar. Não apenas vender!


3º Custo – Com a cultura de Inbound Marketing implantada, seus custos com a comunicação de marketing podem ser até 60% menores. Isso porque não existe custo para gerar conteúdo, o profissional de marketing da sua empresa pode gerar bons conteúdos, você pode gerar conteúdo, um blog que você lê sempre pode te trazer um insight. Quanto mais direcionado e único for o seu conteúdo, melhor o seu resultado e menor o seu gasto.


4º ROI – Anúncios no Google ou no Facebook podem trazer muitos cliques e visualizações, mas quanto ele converte? Você sabe qual é o seu ROI (Retorno sobre investimento) desses canais? Estratégias de geração de conteúdo podem gerar até 93% a mais de geração de leads, segundo relatório da HubSpot ROI.


5º Resultado – O trabalho de Inbound Marketing possibilita uma melhor estrutura de comunicação com nossos clientes e com isso um resultado extraordinariamente maior em relacionamento, satisfação e engajamento. Atrelando essa estratégia a uma boa metodologia de vendas o seu resultado em longo e médio prazo será excelente.


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