Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

#MeSurpreenda, Redes Sociais

By William Luz



Sim, me surpreenda, por favor!


2014 foi um ano bacana… Vimos diversas empresas respondendo usuários com músicas, vimos poemas e batalha de rimas entre marcas, presenciamos e-commerce batalhando desconto por um consumidor e… ok. Agora, o que esperar para 2015 e das empresas nas redes sociais?


O meu maior palpite para o próximo ano é a mescla entre ações ON e OFF. Surpreende, fideliza o consumidor e mostra que a marca está preocupada com as mídias!


Alguns exemplos de marcas que já trabalham dessa forma e fazem isso muito bem:


- Kibon ON no Instagram reforçando a campanha OFF dela.


Mesmo que a mensuração fique complexa para a marca, já que não há ‘curtir o comentário’ ainda nessa plataforma, imagino que a Kibon esteja mais interessada em fidelizar o cliente para que ele torne a consumir ainda mais seu produto!


Ah! Sem esquecer a preocupação do Social Media da marca que buscou o gosto musical do cliente (Lady Gaga) para engajar na resposta! Ponto pra ele!



- Sadia ON no TWITTER, aproveitando uma data comemorativa para surpreender com seu produto!


É Natal e eles tem o produto certo para esse momento! Por que não surpreender e mostrar que o canal online está ativo e de olho no seu consumidor? Parabéns, Sadia!


Aproveitou a data e envolveu a campanha OFF (Menos Trabalho, Mais Natal) com a ON no momento certo!


ima 2



- Sadia Hot Pocket no dia das crianças!


O produto é prático, é jovem e a data comemorativa tem tudo a ver com ele! Portanto, ponto positivo para a atenção que deram ao consumidor!


Surpreenderam e mostraram que não importa o dia, eles se preocupam em fazer acontecer!


ima 4


- Habib’s participa do TCC da galera!


Sabe aquela hora que você não imagina o que a marca é capaz de fazer por você?


No TCC então, quando o cansaço te consome e você não vê a hora de terminar, que tal oferecer um ânimo a mais para a turma? Exato! Habib’s não aproveitou uma ação OFF nesse caso, mas aproveitou o momento e marcou presença!


im5


- Imagem que o grupo publicou agradecendo ao Habib’s


im6


Ah! E quando eles acharam que o Habib’s apenas entregaria o delivery, veio a marca e respondeu dando força para o grupo (F5) na hora da banca!



Será que esse é o caminho de 2015?


Se for, a receita é essa: aproveitem as datas comemorativas, fiquem de olho no seu consumidor (não só naquele que está presente na sua página, mas sim o universo todo que fala de você), abrace seu cliente e arrisque! Mesclar o ON e OFF mostra ao seu consumidor que está ligado e preocupado com sua imagem.


Boas festas e #MeSurpreenda, Redes sociais!


Leia mais…


From:: Midia Publicitaria


The post #MeSurpreenda, Redes Sociais appeared first on Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.


http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2014/12/25/mesurpreenda-redes-sociais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário