Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Briefing de 7 Cabeças

By Igor Di Ferreira



Imagem: shutterstock.com


Se você está lendo este post, provavelmente estuda publicidade e propaganda, deve ser profissional da área, ou pode simplesmente ser um entusiasta do assunto. Sendo assim, você deve saber o que é o briefing, um documento que desempenha um papel fundamental em uma agência, é uma etapa que serve como base para o processo publicitário, um conjunto de informações que resume uma marca ou empresa.


Uma vez ouvi de um professor que um bom briefing é aquele que pode ser passado em uma conversa enquanto você pega o elevador. Porém, as vezes o briefing chega incompleto, ou muito confuso, provavelmente um desencontro de informações entre o cliente, o planejamento e o atendimento, e a aquela instrução que poderia dar um start no seu job, acaba não estando neste briefing de 7 cabeças. Só resta ao criativo fazer mágica.


Em uma analogia entre publicidade e o futebol é como se o atendimento e a criação fossem meio de campo e ataque. O meio de campo arma as jogadas e o ataque finaliza. Estes dois setores da agência devem estar entrosados, se as jogadas não forem bem armadas a bola não chega no ataque, ou seja, se o atendimento passa um bom briefing para a criação é como deixar o atacante de cara pro gol.


Para uma campanha obter um excelente resultado, é imprescindível que o briefing seja bem estruturado, detalhado com instruções sobre o objetivo a ser alcançado. Aproveitando a deixa do futebol, só resta a nós criativos torcermos por mais jogadas de crack do atendimento na hora de passar a bola, digo o briefing, para que no final a campanha seja um golaço.


The post Briefing de 7 Cabeças appeared first on Blog Plugcitários.



Leia mais…


From:: Digital Marketing News


The post Briefing de 7 Cabeças appeared first on Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.


http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2015/01/29/briefing-de-7-cabecas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário