Natura Humor, Kaiak (clássico), Essencial masculino (clássico) e Ekos Frescor serão os primeiros produtos de perfumaria da Natura a terem embalagens com composição na qual haverá 20% de vidro reciclado pós-consumo. A iniciativa é inédita no mercado brasileiro, segundo a companhia, que desde 2006 pesquisa o uso de vidro reciclado nos frascos de perfumaria.
Com a medida, a emissão de dióxido de carbono no meio ambiente será reduzida em 357 toneladas por ano. Num primeiro momento, a Natura usará 472 toneladas de vidro reciclado, evitando o descarte de material equivalente a mais de 1,3 milhão de garrafas de 345 g.
A Natura divulgou em dezembro sua Visão de Sustentabilidade, que tem uma série de metas estabelecidas até 2020. Uma delas é utilizar, no mínimo, 10% de material reciclado pós-consumo na massa total das embalagens dos produtos Natura no Brasil. Com a inserção de vidro reciclado pós-consumo em suas principais linhas de perfume, a empresa já passa de 1,2% para 2,6% esse uso. O plano é que o material passe a ser utilizado em outras submarcas.
Entre as ações com as quais busca fazer jus ao nome da empresa e ao seu posicionamento de mercado e de marketing, a Natura acumula em sua trajetória o lançamento do primeiro refil de cosmética (1983), uso de álcool orgânico (2007), adoção do plástico verde, feito a partir da cana de açúcar (2009) e o primeiro refil de perfumaria com embalagem pet 100% reciclado (2014).
Ekos Frescor é uma das linhas que passam a ter 20% de vidro reciclado pós-consumo na embalagem
Crédito: Divulgação
Outras submarcas devem passar a contar com vidro reciclado na composição de suas embalagens.
Crédito: Divulgação
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