Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Natura adota vidro reciclado na perfumaria


Natura Humor, Kaiak (clássico), Essencial masculino (clássico) e Ekos Frescor serão os primeiros produtos de perfumaria da Natura a terem embalagens com composição na qual haverá 20% de vidro reciclado pós-consumo. A iniciativa é inédita no mercado brasileiro, segundo a companhia, que desde 2006 pesquisa o uso de vidro reciclado nos frascos de perfumaria.


Com a medida, a emissão de dióxido de carbono no meio ambiente será reduzida em 357 toneladas por ano. Num primeiro momento, a Natura usará 472 toneladas de vidro reciclado, evitando o descarte de material equivalente a mais de 1,3 milhão de garrafas de 345 g.


A Natura divulgou em dezembro sua Visão de Sustentabilidade, que tem uma série de metas estabelecidas até 2020. Uma delas é utilizar, no mínimo, 10% de material reciclado pós-consumo na massa total das embalagens dos produtos Natura no Brasil. Com a inserção de vidro reciclado pós-consumo em suas principais linhas de perfume, a empresa já passa de 1,2% para 2,6% esse uso. O plano é que o material passe a ser utilizado em outras submarcas.


Entre as ações com as quais busca fazer jus ao nome da empresa e ao seu posicionamento de mercado e de marketing, a Natura acumula em sua trajetória o lançamento do primeiro refil de cosmética (1983), uso de álcool orgânico (2007), adoção do plástico verde, feito a partir da cana de açúcar (2009) e o primeiro refil de perfumaria com embalagem pet 100% reciclado (2014).


Ekos Frescor é uma das linhas que passam a ter 20% de vidro reciclado pós-consumo na embalagem

Crédito: Divulgação



Outras submarcas devem passar a contar com vidro reciclado na composição de suas embalagens.

Crédito: Divulgação






Leia mais…


From:: Meio e Mensagem


The post Natura adota vidro reciclado na perfumaria appeared first on Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.


http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2015/01/30/natura-adota-vidro-reciclado-na-perfumaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário