Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O que fazer quando deixo de ter resultado nas redes sociais?

By Alison Marques


Estamos vivendo em uma época em que boa parte das empresas estão presentes nas redes sociais, sendo assim, a concorrência pela atenção do usuário se torna cada vez mais acirrada. É uma luta, às vezes, convencer sobre a importância de estar no ambiente online e, muitas vezes, o erro começa logo no início do trabalho.


Como assim? Bem, infelizmente, as redes sociais ainda são vistas como mídias gratuitas, o que não é verdade! Quer aparecer? É necessário investir. Porém, diferente das mídias tradicionais, existe a possibilidade de mensurar o resultado de cada campanha que é feita na web, uma vez que é possível destinar o investimento para o público certo. Sem investimento, você estará falando para as paredes. Sente-se assim? Então, reveja esse conceito e passe a investir.


Outro ponto muito comum: estou investindo, mas o retorno é zero! A pergunta é: Estou fazendo para o público certo? De fato, conheço meu público e meus clientes em potencial? Caso não, procure conhecer, para que a campanha possa ser mais exata.


Muitas vezes, costumamos apontar o erro na etapa final do trabalho, porém, vamos comparar a uma fábrica de biscoitos. Se o produto está indo para a embalagem com um gosto estranho, ou quebrado, por exemplo, é possível que uma das máquinas esteja com defeito. Então, é preciso reavaliar o processo de fabricação.


Para evitar que o mesmo aconteça com uma marca nas redes sociais, é necessário que toda a equipe de Atendimento, Planejamento, Direção de Arte, Redação e Social Media esteja toda alinhada. Um trabalho de sucesso é antecedido por um bom briefing. Tudo precisa estar muito bem alinhado. Estar nas redes sociais não é sinônimo de “é só um post para o Facebook”. É muito mais que isso. Cada post precisa ser relevante para quem vai recebê-lo.


Essa conscientização, precisa ser feita antes mesmo do início do trabalho, com o empresário que procura a agência. Muitas vezes, eles ficam presos a quantidade “x” de postagens que precisam ser feitas diariamente, porque se não tiver, pra ele, é como se o trabalho não estivesse sendo feito, em outras palavras, está “gastando” à toa. Resultado final: o social media acaba ficando com o trabalho engessado e concretiza o conceito de “é só um post para o Facebook”. Conseguiram ver que o problema não está na etapa final?


Quando não estou mais obtendo resultado, preciso imediatamente identificar o erro e rever os conceitos de cada etapa do trabalho. Está passando por isso? Então, desafio lançado! Depois, lembre-se de compartilhar conosco, nos comentários, o que melhorou após isso.


Siga @ideiademkt


The post O que fazer quando deixo de ter resultado nas redes sociais? appeared first on Ideia de Marketing.



Leia mais…


From:: Ideia de Marketing


The post O que fazer quando deixo de ter resultado nas redes sociais? appeared first on Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.


http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2015/02/09/o-que-fazer-quando-deixo-de-ter-resultado-nas-redes-sociais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário