By ricardom@bizrevolution.com.br (Ricardo Jordão Magalhães)
Como líder, você tem que tomar a decisão quando ninguém tem coragem para tomar; você tem que dar mais sem esperar que os outros elogiem; você tem que tentar, errar, falhar, e tentar de novo; como líder, você tem que liderar, mesmo sabendo que ninguém está te seguindo; como líder, você tem que continuar em frente mesmo não tendo a menor idéia do que vem pela frente; como líder, você tem que cometer erros e parecer que é um idiota; como líder, você tem que ser gentil com quem foi cruel com você. Se não gosta desse tipo de desafio, pedepara sair. Você não serve para liderar.
Aos 45 anos de idade, os elogios que me deixam mais motivado são: “Jordão, você está mais jovem!”, “Jordão, você está mais magro!” e “Jordão, os seus filhos são maravilhosos!”.
É absurdamente emocionante você ouvir alguém falar que os seus filhos são incríveis. Os pais e mães de plantão sabem o quanto é difícil educar um filho. É absolutamente emocionante saber que você conseguiu desenvolver uma pessoaa ponto dela se tornar uma pessoa decente.
Nós vivemos em uma sociedade absolutamente confusa e perdida que precisa desesperadamente de líderes decentes. Seja um!
Qual é o seu maior orgulho como líder?
O meu maior orgulho como líder é ver o desenvolvimento das pessoas que passaram por mim. É ver que o meu estagiário de dez anos anos atrás hoje é um empreendedor bem sucedido.
Nos últimos vinte anos eu tive o privilégio de trabalhar com uma “molecada” incrível. Hoje, tranquilamente, posso afirmar “A Geração Y, Geração Millennium ou whatever tem jovens incríveis como qualquer outra geração que pisou na Terra”.
Quem muda o mundo são os jovens, sempre foi assim, e sempre será. Jovens de corpo e mente.
Hoje eu quero fazer uma homenagem pública a essa “molecada” que de alguma maneira passou por mim nos últimos 25 anos. Fiquem de olhos neles. Eles vão longe.
Rodrigo Dutra Vianna, trabalhou comigo no marketing da Brasoftware Informática como estagiário a long time ago in the galaxy far far away. Do menino ansioso, energizado, e sempre afim de executar a próxima grande inovação, nasceu um empreendedor-headhunter que hoje caça talentos por todo o Brasil. Depois da Brasoftware, o Rodrigo passou pela Hays Brasil onde aprendeu tudo sobre headhunting, e hoje toca a sua própria empresa de hunting, a Talenses.
Carolina Minotto Luize Misturini, trabalhou comigo no marketing da Tech Data. Da menina super organizada e engajada em fazer as coisas com começo, meio e fim, nasceu uma mulher que hoje faz coaching em qualquer marmanjo “super poderoso”. Depois de me ajudar na Tech Data e na B4B, a Carol virou líder na Verizon, no Banco Rendimentos, e desde 2013 se concentra em formar outros líderes através dos seus próprios serviços de coaching.
Carol Matos, trabalhou comigo no marketing da Tech Data. Da menina ultra tímida, retraída e com medo de tudo, nasceu uma profissional que hoje toca o Trade Marketing da LG. Na Tech Data a Carlinha driblava a timidez com muita entrega. Enquanto muitos falavam, ela fazia. A Carlinha saiu da Tech Data, mergulhou na AOC onde detonou monitores por todo o Brasil, e hoje ela executa campanhas de vendas e marketing nos canais de vendas da LG por todo o Brasil.
Ricardo Palma, trabalhou comigo no marketing da Tech Data. Do menino super simples, de formação super humilde e de chances totalmente improváveis de trabalhar em uma multinacional, foi se formando um profissional atento aos ensinamentos de todos, e que com o passar dos tempos se tornou um líder de marketing por onde passa. Depois da Tech Data, o Palma passou pela Network1, e foi aterrizar na incrível EMC2 onde hoje trabalha como Gerente de Marketing de Canais.
Renato Tenório, trabalhou comigo nas lojas de varejo da Brasoftware nos anos 90. No dia em que eu entrevistei o Tenório para trabalhar como estagiário na Brasoftware, um colega me disse “Você vai contratar esse moleque? Tem certeza?!”, eu respondi, “Tenho! Ele tem talento. É só lapidar”. Do menino surfista e bom de praia, nasceu o profissional organizado e especialista em desenvolver relacionamentos e fechar negócios com grandes empresas. Depois da Brasoftware, O Tenório arrebentou na Corel, na Microsoft, na Symantec, até ser roubado pela ISH onde toca a área de vendas corporativa como ninguém.
Rodrigo Regazzo, trabalhou comigo nas lojas de varejo da Brasoftware nos anos 90. Outro menino improvável e talento nato que teria sido deixado de lado por pessoas que pensam dentro da caixa. Do menino simples e pacato, nasceu um ser humano absurdamente generoso com as pessoas e com a própria família simples que o criou. Depois de nove anos na escola da Brasoftware, o Rodrigo foi para a Mcafee, Microsoft, e hoje vende os incríveis softwares da Computer Associates para o governo.
Leandro Palmieri, trabalhou comigo no marketing da B4B. Do menino simples da zona leste, nasceu um profissional criativo, arrojado e ambicioso que ultrapassou as fronteiras do Brasil. Depois de ajudar a B4B a lançar inúmeros produtos, campanhas no varejo e ganhar diferentes prêmios, o Leandro zarpou para o empreendedorismo até criar a Neelkeen onde ele ajuda marcas de tecnologia a se estabelecer no Brasil.
Eduardo Sukarie Neto, foi meu estagiário na Brasoftware por muitos e muitos anos até passar por cima de mim, migrar para vendas, e colocar toda a sua paixão por vendas e a sua maneira particular, própria e rápida de se relacionar com as pessoas no coração dos negócios da Brasoftware. O Edu toca a área comercial da Brasoftware sozinho há décadas. Garoto prodígio e super família.
Amanda Almeida, trabalhou comigo no varejo da Brasoftware. No varejo aprendeu tudo que tinha que aprender, quebrou a cara, compartilhou suas experiências com outras pessoas, tocou as lojas da Brasoftware, reorganizou as vendas via catálogo, o ecommerce, e inventou toda uma nova série de atividades matadoras de marketing B2B Leia mais…
From:: Visão de Marketing Digital
The post Seja o líder que você espera que os outros sejam. appeared first on Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.
http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2015/02/02/seja-o-lider-que-voce-espera-que-os-outros-sejam/
Nenhum comentário:
Postar um comentário