Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João…
A cidade que nunca dorme (concordo) e na qual, segundo um cantor, não existe amor (discordo) comemorou seu 461º aniversário este ano e, sendo assim, nada mais justo do que homenageá-la, correto? Para isso, a forma encontrada foi listar os 5 principais motivos pelos quais a nossa querida Sampa facilita a vida de nós, publicitários. Olha só:
– Número de agências
Você já parou para pensar no tanto de agências publicitárias plantadas por aqui? São inúmeras de todos os portes e perfis possíveis. Se você faz a linha: Publicitário hard worker, compenetrado, que tem a pressão como melhor amiga e que possui como foco principal uma coleção de leõezinhos dourados na estante, tem agência pro seu perfil. Agora, se você é do tipo mais tranquilo, que tudo o que quer mesmo é ganhar a vida em um lugar calmo, sossegado, com sala de jogos pro break e com puffs coloridos pra cochilar depois do almoço, tem uma agência pro seu perfil também. Outro lado bom é que aqui, dependendo obviamente do seu potencial, não é tão difícil trocar de agência, uma vez que a quantidade facilita, ou seja, você pode começar em uma de pequeno porte e ir subindo ou o contrário, de acordo com suas prioridades.
– Facilidades
Deu problema na gráfica e eles não conseguirão entregar o material na data marcada que é, no caso, amanhã… Calma, respira! Aqui tempo é realmente dinheiro então, além de não ser nada difícil encontrar outra gráfica, é bem provável que você consiga, pagando a mais, claro, que ela faça o serviço de última hora. O que eu quero dizer é que São Paulo trás consigo a ideia de um lugar onde tudo é possível e de fato é. Aqui não é difícil fazer as coisas funcionarem e se algo sair errado, também não é difícil corrigir já que a cidade te possibilita isso em pouco tempo e sem grandes dores de cabeça.
– Cursos
Já ouviu aquela frase: “Se não aprender em casa, o mundo ensina!”? Pois bem, imagine que a sua casa seja a faculdade e o mundo seja… bem… o mundo seja o mundo mesmo. Redação, Direção de arte, Atendimento, Mídia. Dificilmente sua faculdade focou de verdade em alguma dessas áreas já que estas são diluídas em todas aquelas matérias contidas nas grades curriculares. Sendo assim, o que você sabe, por mais que pareça muito, não é nem metade do que você vai aprender, como diria meu pai, na marra. Porém, se você quiser dar um upgrade nas suas qualificações, São Paulo oferece uma gama enorme de cursos para te ajudar. Das escolas mais conhecidas às menos, o que não significa ruins, aqui você encontra cursos variados de acordo com a área que pretende seguir. Redação livre ou redação publicitária se pretende melhorar sua escrita, Photoshop, Illustrator, se sua área é a direção de arte, oratória se pretende ir pro atendimento, enfim, as opções são diversas.
– Inspiração/Repertório
Poucos lugares no Brasil são tão diversificados quanto São Paulo. Do japonês ao italiano, passando pelo paraibano e pelo cearense, a cidade atrai todos os povos e estilos e, talvez por isso, por esse “ecossistema” de gente coexistindo harmonicamente, é que este lugar inspire tanto. Existem os que ousam dizer que aqui não existe tradição, que não é como a Bahia, por exemplo, com uma cultura tão característica, forte e definida, mas acredito que seja essa falta de definição a maior tradição dessa terra e conviver com isso diariamente nos dá aquela dose de inspiração tão necessária a nós publicitários. Outro ponto bastante positivo na cidade é a facilidade que esta proporciona na construção de um bom repertorio. São museus, exposições, teatros, shows e feiras pra todos os gostos e pra quem ainda não tem um gosto, acontecendo o tempo todo, de domingo a domingo.
– Networking
Um professor, uma vez, me disse: “Faça contatos, muitos contatos. Você nunca sabe quem poderá te ajudar um dia.”
Ok, tirando o caráter totalmente interesseiro da frase, ele estava certo. Construir uma boa rede de contatos facilita muito o seu sucesso na vida profissional. Aquele cara que você conheceu na fila da balada pode, daqui a três anos, ser o seu próximo empregador ou, pelo menos, um facilitador e ta aí outra coisa que São Paulo proporciona, contatos. Desde que você também dê abertura, as pessoas daqui são sempre muito abertas a conversar e conhecer gente nova e por haver diversidade de lugares, baladas, bares e, assim, bastante segmentação, você consegue, se quiser, estar sempre cercado por pessoas da mesma área que você.
Ah, sabe o exemplo do cara na fila da balada? Realmente aconteceu! Ele era espanhol, trabalhava na área de redação da Ogilvy de Madrid e sabe-se lá onde eu estaria agora se não tivesse bebido um tanto a mais no esquenta e tivesse lembrado de pegar o contato dele. Pois é, acontece. Maldita catuaba.
– After job (Bônus)
Ok, o job foi aceito? Ok, foi veiculado? Ok, foi um sucesso? Parabéns cara, precisamos comemorar!
Não é nem justo falar de São Paulo sem citar sua noite, certo? A noite paulistana realmente funciona para nós publicitários e eternos entediados, afinal, quando achar que conheceu tudo, saiba que ainda falta muito. Tem bar frequentado só por publicitários, tem bar Geek, bar Cult, bar Kitsch (com calotas de fusca e jarras em formato de abacaxi nas paredes) e tem os sujinhos que é onde a cerveja é mais gelada e mais barata. Já sobre as baladas, a variedade consegue ser Leia mais…
From:: Midia Publicitaria
The post 5+1 motivos pelos quais São Paulo facilita a vida de um publicitário. appeared first on Brasília TOP Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.
http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2015/04/28/51-motivos-pelos-quais-sao-paulo-facilita-a-vida-de-um-publicitario/
Nenhum comentário:
Postar um comentário