Páginas

domingo, 28 de junho de 2015

Cannes 2015: Brasil fecha o festival com chave de ouro

By Laís Pegoraro

A semana mais divertida e importante do mercado da propaganda chegou ao fim. Foram 7 dias de pura emoção e muitos outros de dedicação. Cannes 2015 foi inesquecível, tanto para quem subiu no Palais quanto para quem torceu de longe.

Como de costume, o Brasil se destacou. Participou de 21 categorias diferentes e ganhou, ao total, 108 Leões. Um deles, o Grand Prix inédito em filme da F/Nazca S&S para Leica.

Agitação, satisfação e boas expectativas não faltaram para as agências brasileiras. Em especial para a Ogilvy Brasil, que foi a mais premiada do país e a terceira mais premiada do mundo (com 6 ouros, 5 pratas e 5 bronzes). A Nazca foi a segunda colocada brasileira (com 1 GP,  3 ouros, 5 pratas e 5 bronzes).

Confira a tabela de classificação das agências brasileiras:

Agência GP OURO PRATA BRONZE
Ogilvy 6 5 5
F/Nazca S&S 1 3 5 5
FCB 3 4 4
AlmapBBDO 2 3 8
Africa 5 8
Y&R 3 3
Lew’LaraTBWA 1 1 3
Mood 1 1 1
Leo Burnett Tailor Made 1 3
DM9DDB 2 1
J. Walter Thompson 1 2
Publicis 1 2
Fbiz 1 1
Wunderman 1 1
Neogama/ BBH 1
Revolution 2
Grey 1
NBS 1
We 1
Loducca 1
Talent 1
Lobo/Vetor Zero 1
Mullen Lowe 1
TOTAL 1 18 34 55

No total, 3114 peças brasileiras foram inscritas. Isso significa que, de todas as peças que saíram daqui:

1,77% levaram Bronze.

1,09% levaram Prata.

0,58% levaram Ouro.

0,03% levaram Grand Prix.

Quem ganhou, merece comemorar em grande estilo. Que venha Cannes 2016!

Leia mais…

From:: Midia Publicitaria

The post Cannes 2015: Brasil fecha o festival com chave de ouro appeared first on Brasília TOP Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.

http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2015/06/28/cannes-2015-brasil-fecha-o-festival-com-chave-de-ouro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário