A semana mais divertida e importante do mercado da propaganda chegou ao fim. Foram 7 dias de pura emoção e muitos outros de dedicação. Cannes 2015 foi inesquecível, tanto para quem subiu no Palais quanto para quem torceu de longe.
Como de costume, o Brasil se destacou. Participou de 21 categorias diferentes e ganhou, ao total, 108 Leões. Um deles, o Grand Prix inédito em filme da F/Nazca S&S para Leica.
Agitação, satisfação e boas expectativas não faltaram para as agências brasileiras. Em especial para a Ogilvy Brasil, que foi a mais premiada do país e a terceira mais premiada do mundo (com 6 ouros, 5 pratas e 5 bronzes). A Nazca foi a segunda colocada brasileira (com 1 GP, 3 ouros, 5 pratas e 5 bronzes).
Confira a tabela de classificação das agências brasileiras:
Agência | GP | OURO | PRATA | BRONZE | |
Ogilvy | 6 | 5 | 5 | ||
F/Nazca S&S | 1 | 3 | 5 | 5 | |
FCB | 3 | 4 | 4 | ||
AlmapBBDO | 2 | 3 | 8 | ||
Africa | 5 | 8 | |||
Y&R | 3 | 3 | |||
Lew’LaraTBWA | 1 | 1 | 3 | ||
Mood | 1 | 1 | 1 | ||
Leo Burnett Tailor Made | 1 | 3 | |||
DM9DDB | 2 | 1 | |||
J. Walter Thompson | 1 | 2 | |||
Publicis | 1 | 2 | |||
Fbiz | 1 | 1 | |||
Wunderman | 1 | 1 | |||
Neogama/ BBH | 1 | ||||
Revolution | 2 | ||||
Grey | 1 | ||||
NBS | 1 | ||||
We | 1 | ||||
Loducca | 1 | ||||
Talent | 1 | ||||
Lobo/Vetor Zero | 1 | ||||
Mullen Lowe | 1 | ||||
TOTAL | 1 | 18 | 34 | 55 | |
No total, 3114 peças brasileiras foram inscritas. Isso significa que, de todas as peças que saíram daqui:
1,77% levaram Bronze.
1,09% levaram Prata.
0,58% levaram Ouro.
0,03% levaram Grand Prix.
Quem ganhou, merece comemorar em grande estilo. Que venha Cannes 2016!
From:: Midia Publicitaria
The post Cannes 2015: Brasil fecha o festival com chave de ouro appeared first on Brasília TOP Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.
http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2015/06/28/cannes-2015-brasil-fecha-o-festival-com-chave-de-ouro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário