Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Como usar o Periscope na comunicação digital do seu negócio

By Willian Renan

periscope (1)

Veja o mundo através dos olhos de outras pessoas. É assim que o Periscope se apresenta – um aplicativo mobile de live streaming de vídeos, comprado e, atualmente, mantido pela equipe do Twitter.

O Periscope funciona de uma maneira muito simples. A ferramenta se integra ao Twitter e avisa os seguidores do usuário sobre o início de uma nova transmissão ao vivo. Ainda é possível convidar todos os seguidores para assistir a transmissão ou selecionar alguns em específico. Todos os que estão assistindo podem mandar mensagens ou coraçõezinhos, que funcionam como uma espécie de “Curtir” do Facebook.

O aplicativo vem crescendo muito nas últimas semanas. Em agosto, o Periscope chegou há 10 milhões de usuários no mundo. A empresa ainda divulgou que os usuários estão assistindo o equivalente a 40 anos de vídeo por dia.

Tudo isso mostra o grande potencial que a ferramenta possui, principalmente em um mundo onde cada vez mais as pessoas desejam estar presentes em diversos lugares ao mesmo tempo.

O Periscope também vem destacando no mundo dos negócios. Muitas empresas estão utilizando a ferramenta para promover seus produtos e serviços de uma maneira criativa e menos formal, falando diretamente com os consumidores.

Dicas de como usar o Periscope para o seu negócio

  • Divulgue novidades em primeira mão
    • Utilize o Periscope para comunicar aos seus clientes as novidades da sua empresa, criando um relacionamento de exclusividade. Vamos supor que você tenha uma loja de artigos esportivos. Você poderá divulgar lançamentos de produtos, falar de promoções, troca de coleção, e mostrar tudo utilizando apenas um smartphone e usando a criatividade.
  • Convide seus clientes para participar
    • Convide alguns clientes que são fãs da sua empresa para participar de uma transmissão. Peça que eles comentem como o seu produto ou serviço contribuiu positivamente para a vida ou para o negócio deles. Depoimentos de clientes são fundamentais para passar confiança a novos consumidores.
  • Monte um roteiro simples antes de cada transmissão
    • Por se tratar de uma transmissão ao vivo, é importante ter uma sequência bem definida do que você irá falar ou mostrar. Não precisa ser nada muito complexo, mas um roteiro simples com a sequência do que será exibido é fundamental para que a transmissão não fique chata ou amadora.
  • Gere engajamento
    • Incentive a todos que estão acompanhando as suas transmissões a enviarem perguntas e comentários sobre o que você está falando ou mostrando. É muito importante que os seus espectadores participem e contribuam, pois desta forma estarão se sentido parte daquilo.

Você já está utilizando o Periscope para a sua empresa ou para algum cliente? Compartilhe sua experiência nos comentários.

O post Como usar o Periscope na comunicação digital do seu negócio apareceu primeiro em Midia Publicitária.

Leia mais…

From:: Midia Publicitaria

The post Como usar o Periscope na comunicação digital do seu negócio appeared first on Brasília TOP Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.

http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2015/09/22/como-usar-o-periscope-na-comunicacao-digital-do-seu-negocio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário