Você sabe onde encontrar o seu público-alvo? Com as tantas dicas na internet é fácil saber que se você não escolher a dica certa estará perdendo a oportunidade de atingir um público qualificado e o controle do seu budget com ações que não lhe trarão nenhum retorno positivo. No post a seguir ajudarei você a impactar o público certo, independente de ser em campanhas pagas ou não.
1º Dica – Segmentação ampla na rede de display
A rede de display é uma ótima forma de obter percepção de marca, mas também pode ser muito útil para transformar um contato em contrato. O diferencial da rede de display é que na elaboração da campanha é possível escolher canais, palavras-chave ou tópicos. Os canais são sites que o seu público-alvo acompanha conteúdos, os tópicos são categorias e as palavras-chave são os anúncios que aparecem somente quando a página tem o termo desejado. Além de poder escolher estes tipos de segmentação, é possível fazer o cruzamento delas ou definir lances apenas para pessoas que possuem amplo interesse nos produtos/serviços da sua empresa. Essa é uma ótima forma de pagar só quando o público estiver preparado para a compra alguma coisa.
Para descobrir o tipo de segmentação mais adequado para a sua campanha use o planejador de display.
2º Dica – Grupos de discussão em redes sociais
Estes grupos de discussão são ótimos para gerar um novo engajamento para o seu site. Se você tem um blog e o alimenta diariamente, o ideal é deixar alguns posts em grupos de discussão do Facebook , Twitter, Linkedin. Mas ao fazer isso tome cuidado, escolha grupos que possuem muita relevância com o seu negócio. A ideia nesse caso é trazer pessoas relevantes sem precisar pagar nada por isso. Ganhe o lead (público interessado) pelas estratégias de conteúdo (Inbound Marketing) e participe das discussões que são feitas, mostrando autoridade nos assuntos. Confira o post que eu fiz para o Ideia de Marketing sobre marketing de conteúdo: 2 questões de marketing de conteúdo
3º Dica – Trabalhe duro no SEO do seu site
SEO é fundamental para qualquer empresa, mas como saber por onde começar? É preciso pesquisar palavras-chave que combinem com o seu nicho. Se você já tem um blog, use o planejador de palavras-chave e descubra as palavras de cauda longa que representam um volume significativo de buscas, se estiver com dúvidas sobre qual termo escolher use o Google Trends para lhe auxiliar na pesquisa. Posteriormente, produza conteúdos direcionados para a sua persona (personagem que você quer atingir) e, se você tiver o sitemap inserido no servidor corretamente, é só aguardar seu artigo ser indexado no mecanismo de busca. Desse modo, você estará trazendo um público novo para o seu site de forma gratuita. Gostou dessas dicas? Então, veja como é simples fazer SEO, em meu outro artigo o papel do SEO no marketing de conteúdo.
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