O Carnaval começa oficialmente nesta sexta-feira, 5, e segue até o dia 9, mas as ações em torno da festa e do desfile de blocos duram muito mais que os dias oficiais da folia. As marcas aproveitam o clima de alegria para espalhar iniciativas que vão do Sambódromo carioca às ruas de cidades de todo o País como Rio, São Paulo e Salvador. Confira abaixo algumas delas:
Na Sapucaí
O tradicional e badalado Camarote da Brahma dá lugar pela primeira vez ao Camarote da Boa, levando a Antarctica para o sambódromo carioca. Com produção do Banco de Eventos, ele prestará uma homenagem aos 100 anos do samba. O espaço trará detalhes da história do ritmo brasileiro, além de símbolos e lugares de referência dos redutos de sambistas. Ele contará com 2.500 m2 distribuídos em dois andares, além do piso térreo. Como o tema é o samba, se apresentarão artistas que tocam o ritmo nos intervalos dos desfiles. A marca da Ambev levará ainda ao espaço a “Dona da Roda”, que será a atriz Taís Araújo.
Estreando no Sambódromo, a Itaipava terá pela primeira vez um camarote na Marquês de Sapucaí para receber clientes da marca, celebridades e formadores de opinião. Como é tradição, ele terá uma musa e, aproveitando o mote de sua campanha publicitária, a “Verão”, personagem vivida por Aline Riscado, assumirá o papel. Distribuído em dois andares, o camarote terá como atrações Thiaguinho, Banda Sapucapeta, Xande de Pilares e Péricles, além dos DJs Tucho e Pathy Desejus. Entre as marcas que terão ações no espaço estão Buddha Spa, Dermage e Barbearia Club Men Salon.
A Infoglobo preparou uma série de inciativas durante os dias da folia. Como novidade, a empresa, que edita os jornais O Globo e Extra, se junta a revista Quem, da Editora Globo, para promover o Camarote Quem/O Globo. Em uma área de 1.500 m2 ela receberá no Sambódromo 1.100 convidados por dia. O patrocínio do camarote é da Sky e do Banco do Brasil, com apoio da Prefeitura do Rio, Prezunic e BarraShopping. Itaipava e Perrier são a cerveja e água oficial, respectivamente. Já o público que acompanhará os desfiles das arquibancadas receberá a edição especial ‘Extra na Sapucaí’, um tabloide produzido pela equipe do jornal Extra que será distribuído nas quatro noites de desfiles.
Brahma dá lugar à Antarctica na Sapucaí
Crédito: Divulgação

Infoglobo terá camarote inédito na Sapucaí em parceria com a revista Quem
Crédito: Divulgação
Mais uma vez o Supermercados Guanabara estará na Sapucai, este ano com um espaço de 4.000 m² que receberá mil convidados por noite. Ao todo serão 21 shows, ao longo dos cinco dias de folia, com artistas como Ivete Sangalo, Michel Teló, Thiaguinho, Alexandre Pires e Anitta.
E, pelo 24º ano consecutivo, a rede Bob’s será a rede oficial de hambúrguer do Sambódromo. Seus lanches serão vendidos em 37 pontos de venda, operados no sistema de franquia, distribuídos em todo o espaço. A empresa criou uma logomarca especial para operar durante a o Carnaval carioca. Ao longo dos cinco dias de desfiles todos os pontos da Sapucaí utilizarão o logotipo que usa como base o glitter.

Bob’s terá logomarca especial para Sapucaí
Crédito: Divulgação
Nas ruas do Rio
Pelo sétimo ano consecutivo a Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria de Turismo e da Riotur, se une à Dream Factory para colocar o Carnaval de rua do Rio de Janeiro de pé. A Antarctica é a patrocinadora master da festa que conta ainda com patrocínio da Caixa e Olla. O tema este ano é “É na Rua que a gente se encontra” e são esperados mais de um milhão de turistas na cidade. No total, serão 505 blocos, com cerca de 650 desfiles durante o período de folia.
Nas ruas de Sampa
O Carnaval de rua de São Paulo contará com o desfile de 355 blocos cadastrados, 95 a mais do que no ano passado. A Dream Factory também está a frente da produção do evento que terá ainda o envolvimento de 29 subprefeituras. Além dos blocos, cinco palcos serão montados pela cidade: Palco Zona Sul (M’ Boi Mirim), Palco Zona Norte (Pirituba), Palco Zona Leste (Itaquera), Palco Centro (no Vale do Anhangabau) e Palco Zona Oeste (Pinheiros). A expectativa é de que um público de dois milhões de pessoas curta a folia em todas as regiões, somando todos os dias de Carnaval. Como patrocinadores, o evento contará com Amstel e Caixa Econômica Federal.
A Skol, marca que estará nos carnavais de Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina através do patrocínio oficial, também marca presença em São Paulo. Ela estreará o patrocínio a um bloco na cidade, o BlocON, que terá Sidney Magal como estrela principal.
Folia no Nordeste
Pela primeira vez nos 13 anos de presença no Carnaval da capital soteropolitana, a Schin, marca da Brasil Kirin, será a única marca de bebidas a patrocinar a festa baiana. A cerveja participa dos três principais circuitos da cidade – Barra-Ondina, Campo Grande e Centro -, sete bairros populares, quatro camarotes – Cerveja & Cia, Band Folia, Contigo by Schin e Oceania – e nove blocos de trio. A Brasil Kirin ainda estará presente no Camarote Salvador com a marca Devassa. O posicionamento “Do jeito que o povo gosta”, que foi lançado em 2015 e teve como garotos-propaganda três ícones baianos – Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e o cantor Pablo -, será desdobrado em diversas ações que serão veiculadas em toda Salvador.
Além de apoiar a axé music, a ação da Schin contempla grupos como o afoxé Filhos de Gandhy, fundado em 1949. Este ano, pela primeira vez a Banda Didá, formada apenas por mulheres, fará um cortejo de Carnaval no Pelourinho, com apoio da marca. A Schin também estará em palcos cenográficos montados em pontos estratégicos de maior participação popular: em um deles, a 200 metros do Farol da Barra, estará o “Calhambeque Elétrico”, que fará uma homenagem ao calhambeque, Leia mais…
From:: Meio e Mensagem
The post Confira as ações das marcas no Carnaval appeared first on Brasília TOP Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.
http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2016/02/05/confira-as-acoes-das-marcas-no-carnaval/

Nenhum comentário:
Postar um comentário