Por E. J. Schultz, do Advertising Age
Este ano deverá ser o ano da blackberry (amora silvestre, em inglês). Não a marca de smartphone que luta para sobreviver no mercado, mas a fruta em si.
A empresa Firmenich, que fornece sabores para as indústrias de alimentos e de bebidas, nomeou a “sutilmente sofisticada, bela no tamanho de uma mordida” amora silvestre como o seu sabor do ano para 2014. A abundância de antioxidantes assim como as “nuances delicadas” da fruta e sua habilidade para “surpreender o paladar” foram as principais credenciais para a escolha, de acordo com um comunicado da companhia.
É somente uma previsão, claro. Mas a Firmenich, que analisa milhares de perfis de sabor a cada ano, tem um histórico muito bom. O anunciante b2b global previu o limão como seu sabor de 2013. E eis que novos produtos lançados globalmente com sabores de limão saltaram de 725 em 2012 para 873 em 2013, de acordo com a Firmenich, citando dados de pesquisas de mercado da Mintel.
“Obviamente, o limão sempre esteve por aí”, afirmou Linda Lakind, gerente sênior de marketing da Firmenich, em entrevista. “Mas tem sido usado de formas diferentes”, ela acrescentou, em alusão a produtos com sabores inspirados em margarita e mojito, como o Jell-O margarita.
Além disso, “começamos a ver um monte de embalagens em verde fluorescente”, assim como verdes normais, ela notou, se referindo a produtos que vão de desodorante Axe a Coca-Cola. “Cor e sabor às vezes caminham de mãos dadas”.
Ano passado, a Pantone, que fornece padrões de cores para indústrias de design, nomeou o “vivo, radiante e exuberante” verde esmeralda como sua cor do ano de 2013, notando que estilistas incluindo Tracy Reese e Nanette Lepore, incorporaram muito de esmeralda em suas coleções de primavera. A escolha da Pantone para Leia mais
E o sabor favorito do marketing em 2014 é...
Nenhum comentário:
Postar um comentário