Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Onde está a mulher no mercado publicitário?

By Bruna Oliboni

size_590__We_can_do_it_anúncio_de_guerra_do_governo_britânico_na_2ª_guerra


Vemos todos os dias mulheres vencendo barreiras, levando os filhos para a escola, cuidando da casa, trabalhando fora e ainda tirando tempo para cuidar de si mesmo. Porém uma pesquisa realizada durante o Cannes Lions – Festival internacional de criatividade mostrou que apesar da mulher estar sempre presente em decisões de todos os setores da economia ela está longe de conseguir gerenciar uma agência de publicidade. Nos Estados Unidos apenas 3% das agências possuem diretores de criação mulheres. A questão é: PORQUE?


As maiores partes dos anúncios hoje são feitos por homens de até 30 anos, eles especialmente se dirigem a apenas dois tipos de mulheres: A mulher nova e sexy e as mães, esse mesmo anúncio raramente vai conquistar aquela profissional de 30 a 50 anos e que justamente é aquela que tem mais condições financeiras para gastar com tal anúncio. “A mulher dos comerciais é a sensual. Falta a noção de que o sexo feminino não é um grupo homogêneo”, diz Collyn Ahart, presidente da Adventure for Women, especializada em atender empresas de esportes que querem dialogar com as mulheres.


Dados publicitários mostram que a presença feminina dentro de uma agência se concentra em áreas como planejamento e relação com os clientes, infelizmente poucas trabalham na criação onde se tem mais reconhecimento. O que falta nas mulheres é o senso de camaradagem no trabalho que há entre os homens. “Os homens são muitos bons em serem irmãos e as mulheres deveriam aprender a ser tornarem irmãs”, diz Kat Gordon fundadora da conferência dos 3%.


As mulheres devem adotar a causa, usar da famosa ousadia e inteligência feminina. Afinal, foram tantas lutas para ganhar o reconhecimento que temos hoje, é apenas mais barreira a ser vencida. E você publicitária, vai ficar parada?


Via


The post Onde está a mulher no mercado publicitário? appeared first on Blog Plugcitários.



Artigos Relacionados:


  1. O que uma mulher gostaria de fazer ao ver uma outra mulher usando o mesmo vestido Aquele momento que toda mulher odeia, é quando ela se…

  2. Toda mulher merece um elogio Qual mulher que não merece um elogio? Confira essa ação…

  3. Interativo, CIM lança um criativo anúncio sobre a violência contra a mulher A violência contra a mulher já foi tratada de diversas…


Leia mais…

Source: Digital Marketing News



Onde está a mulher no mercado publicitário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário