Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como mudar o mundo.

By ricardom@bizrevolution.com.br (Ricardo Jordão Magalhães)



Eu sempre falo que JAMAIS o John Lennon ou o Paul McCartney venceriam esses programas de televisão tipo Ídolos ou SuperStar. O Steve Jobs JAMAIS venceria Aprendiz do Justus ou do Trump. O plano de negócios original do Google JAMAIS passaria pela aprovação dos professores de um MBA.


Quem nasce para ser DIFERENTE não se enquadra nos padrões normais das coisas; nasce para arrebentar o STATUS QUO das coisas.


NUNCA na história moderna do nosso mundo o dinheiro esteve tão concentrado na mão de tão poucos.


40% do PIB Ocidental concentra-se nas mãos de 1% da população.


1%!


1% da população controla não apenas o dinheiro, mas os políticos, as leis, e o modus operandis das coisas.


Não é a toa que a cidade de São Paulo ainda não possui um metrô a lá Nova Iorque ou Tóquio que te leva para absolutamente todos os lugares da Grande São Paulo.


Por aqui as grandes mondadoras de carros sempre fizeram um lobby ABSURDO no governo e conseguiram bloquear os investimento em transportes públicos para forçar as pessoas a comprar carros e depender deles.


Ou vocês acham mesmo que esses políticos que não sabem nem escrever o próprio nome são capazes de criar um Projeto de Lei de 1 mil páginas sobre um Plano Diretor para a cidade ou qualquer coisa do tipo?????


Quem escreve as leis não são os políticos ou a Dona Maria que foi na Câmara dos Deputados pedir uma praça nova para o seu bairro. Quem escreve as leis são as grandes consultorias & auditorias & advogados das grandes empresas e do 1% da população.


Ou você ainda não sabia disso???????!!!!


A coisa toda foi tão bem feita que você é incapaz de acreditar que uma comida diferente sugerida por um blogueiro da internet seja MELHOR que a porcaria de comida que o Faustão recomenda.


Você é incapaz de acreditar que um método de cura não convencional sugerido por um médico não-convencional seja melhor que a sugestão do médico do Hospital Einstein em São Paulo.


A coisa foi tão bem feita que se você virar para os seus amigos e disser que você é espírita ou evangélico, os seus amigos vão te chamar de babaca porque a única verdade que eles conhecem é da Igreja que tem o aval da Rede Bobo.


Você é incapaz de acreditar que somente ao ler LIVROS, conversar com PESSOAS e começar de baixo – mesmo que seja lavando pratos – vão te levar em pouco tempo – provavelmente 5 anos – a um lugar MUITO MELHOR do que uma faculdade de plástico que te ensina coisas que estão obsoletas te cobrando os olhos da cara.


Tem MUITA COISA para mudar nesse mundo.


Por onde começar???


Pelo EMPREENDEDORISMO!


Faça negócios com os Pequenos!


Se puder, não vá no McLixo! Prefira a hanburgueria do seu bairro. Não vá no Carrefour! Compre frutas na feira livre da sua rua. Não ande de carro, vá de bike! Não compre roupas na Tommy Hilfinger, prefira a confecção da sua cidade! Não vá no cinema, vá ao Teatro mais próxima da sua casa para conferir a arte das pessoas que moram perto de você.


Eu sei, é difícil vencer os grandes; eu sei, parece impossível conseguir o equilíbrio de poder entre os grandes e os pequenos, mas é possível!


A história do Whatsapp é uma PROVA disso. Em apenas dois anos e com vinte funcionários, o Whatsapp colocou de JOELHOS todas as operadoras de celular do planeta. Enquanto os grandes abusavam das pessoas com a oferta de dos pacotes abusivos de torpedos de SMS, o Whatsapp apareceu para QUEBRAR o business deles. Se 20 pessoas vindas do subúrbio de Kiev conseguiu fazer um trabalho MUITO MELHOR que os vinte mil funcionários da VIVO juntos, você e eu também conseguimos.


O mundo precisa de EQUILÍBRIO!


O mundo precisa do DIFERENTE!


Eu espero que eu possa viver uma vida suficientemente DIFERENTE para ajudar a mudar o modus operandis das nossas Vidas.


ARREBENTA!!!




Leia mais…

Source: Visão de Marketing Digital



Como mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário