Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

As ações mais impactantes de combate ao fumo

By Diego Luís

Intervenção em São José dos Campos

O tabagismo ainda é uma das principais causas de morte no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) só no Brasil mais de 500 pessoas morrem todos os dias devido a doenças ligadas ao fumo. Para alertar sobre os perigos e malefícios do tabagismo diversas medidas são elaboradas todos os anos. Uma das principais e mais antigas medidas foi a criação do Dia Nacional de Combate ao Fumo em 1986, celebrado sempre no dia 29 de Agosto.


Todos os anos várias ações publicitárias são realizadas visando conscientizar as pessoas sobre os males causados pelo cigarro. Não é de hoje que a publicidade é uma forte aliada na luta de causas sociais como o combate ao tabagismo. Relembre algumas ações de combate ao fumo:


Réplicas gigantes de cigarros


Em São José dos Campos (SP), réplicas gigantes de cigarros foram instaladas em um parque. Dessa forma, as pessoas que estavam correndo ou caminhando no parque tinham que desviar dos cigarros. Um banner revelava o sentido da ação inusitada: “Viu só como o cigarro atrapalha a sua vida?”



Making of da ação



Coral surpreende plateia


Ação emocionante criada pela JWT. O público foi assistir o coral da USP, mas quando a cortina abriu, eles tiveram uma surpresa. Surgiu um coral com 12 pessoas laringectomizadas, vítimas do cigarro e pacientes do A.C.Camargo Cancer Center. Escute a voz desse coral.



Maços de cigarros


Provavelmente os anúncios em maços de cigarros são os mais impactantes já realizados. Cenas reais e muito chocantes que fazem você realmente refletir.



Intervenção Urbana


Intervenção bem criativa realizada nas ruas de Porto Alegre para o Dia Nacional de Combate ao Fumo.


Intervenção publicitária nas ruas de Porto Alegre Intervenção publicitária nas ruas de Porto Alegre 1


Vídeo impactante


Essa campanha publicitária mostra um tumor que cresce a cada vez que o cigarro é tragado.



Série de intervenções


“O que nós vemos quando você fuma” campanha veiculada em lugares estratégicos atingindo de maneira eficiente o publico da campanha.


Intervenção 3 Intervenção 2 Intervenção 1


Outdoor Gigante


Outdoor impactante com o menino fumante aprisionado por grades de cigarros.


OutdoorGigante


Anúncios


anuncio19 anuncio18 anuncio17 anuncio16 anuncio15 anuncio14 anuncio13 anuncio11 anuncio10 anuncio9 anuncio8 anuncio7 anuncio6 anuncio5 anuncio4 anuncio3 anuncio2 anuncio1



The post As ações mais impactantes de combate ao fumo appeared first on Blog Plugcitários.



Leia mais…

From:: Digital Marketing News



As ações mais impactantes de combate ao fumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário