By Bruce Vital
Toda semana penso muito no que vou escrever pro MÃdia. Mais do que pensar, lembro-me de algum assunto que eu poderia lincar com comunicação e faço uma anotação mental (sim, mesmo sendo redator, à s vezes, tenho aquela preguiça de anotar no papel) e anotações mentais, a meu ver, só servem para Engenheiros. E se você é de humanas e consegue lembrar do seu brain post it , me ensine a lembra-lo e ser feliz pra sempre.
Quando comecei a trabalhar aqui, o trabalho meio que já vinha mastigado. As pautas eram dadas e eu precisava escrever sobre. Os números de likes eram fantásticos. Na minha primeira matéria, 450 likes em dois dias.  Com o tempo, o número ia crescendo e decolei. Mas chega um tempo na vida, que tudo tem em todos os lugares. Pedi permissão ao chefe:
- Posso começar a criar algo meu? Precisamos de materiais novos e autorais!
Boss, com todo ar de mandão, disse:
- Não sei por que você ainda não começou.
 Ã! Agora sim. Liberdade autoral. O que escrever essa semana? Vou indicar livros de acordo com a postura de cada profissional da Publicidade. Hum, tive uma experiência com alteração uma vez, que vai dar um post fantástico. Ah, saudade dos meus tempos de Agência Júnior.. vou fazer uma carta de amor à todos os Juniores.  Hoje vou falar do beijo gay.
 O bom de escrever é poder ter inspiração do cotidiano, mas a inspiração, muitas vezes, é passageira. O que eu achei legal escrever agora, daqui 35 minutos vai ser uma ideia jogada na lixeira mental. â ââNão gostei. Não alcança o que eu quero falarââ -, isso faz com que limite a minha criatividade.
 Poderia dar os canos na equipe de redação e dizer:
- Não vou escrever hoje, não. Tenho trabalhos pra fazer. Prometo que faço duas matérias pra semana que vem. Â
HELP! Não vou. Trabalho é trabalho. Se não temos referência, vamos buscar a vontade.  Isso serve pra você que precisa fazer uma estratégia de marketing, e não consegue achar as oportunidades. Isso serve pra você, que precisa criar um layout, e não tem referência. Isso é pra você que precisa ir naquela reunião com o cliente, mas não tem um projeto bom para apresentar.  As oportunidades são encontradas nos estudos. A referência do layout é encontrada no ócio criativo. O que apresentar para o cliente? A verdade, somente a verdade.
 ISSO à SER PUBLICITÃRIO: Deixar o ego de lado e fazer o que realmente importa. Inovar demais é bom quando o case está está perdendo espaço. Quando tudo é fácil, vai que é uma maravilha.
Então, façamos assim: Vamos juntos. Vamos de mãos dadas.
From:: Midia Publicitaria
HELP: A crônica dos publicitários que não sabem pra onde vão
Nenhum comentário:
Postar um comentário