Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

O culto ao corpo e a influência das mídias

By Fernanda Soares

Selfie na academia


O que antigamente passava despercebido, hoje é um estilo de vida. O culto ao corpo tornou-se uma máquina de influenciar pessoas a experimentarem uma crescente preocupação com a estética e a beleza. Atingindo todas as classes sociais e faixas etárias esse consumo cultural da boa forma, vem se misturando entre a estética e a saúde.


Na sociedade atual os indivíduos andam em busca da beleza perfeita, e as mídias são as grandes influenciadoras. A televisão leva principalmente os jovens ao consumo desenfreado, mostrando o que é que deve ser feito, projetando imagens de um estilo de vida ideal. Daí é utilizada toda a persuasão em propagandas, para a venda de vestuários, cosméticos, alimentação, setores esses que cada vez mais alavancam em índices de pesquisas por usuários.


O cinema, a revista, os jornais, e até personalidades são utilizadas para mostrar e fortalecer cada vez mais essa idéia de que é preciso ter um corpo bacana e uma estética que acompanhe as tendências. Toda essa manipulação excessiva dos meios de comunicação vem transformando a cultura da população, que passa a migrar para o que é vendido pela mídia, o sucesso e a felicidade.


Para essa mania do culto ao corpo, não basta apenas um corpo jovem, mas também portador de medidas ideais. É importante salientar que cuidados com a saúde é sim fundamental, porém não necessariamente é preciso que seja de maneira intensa e ditatorial. Os limites do corpo devem ser respeitados, e a busca da “forma perfeita”, também.


The post O culto ao corpo e a influência das mídias appeared first on Blog Plugcitários.



Leia mais…

From:: Digital Marketing News



O culto ao corpo e a influência das mídias

Nenhum comentário:

Postar um comentário