Cada assunto na publicidade exige uma tipografia correta. Uma fonte informal não funcionara bem um anúncio de caracterÃstica formal. Bem como, uma tipografia séria não vai cair bem na publicidade infantil.
Confira abaixo as principais tipografias:
Helvética
Helvética e publicidade interagem muito bem. Diversos logotipos, banners, cartazes e outras plataformas a utilizam. Ela é famosa por se adaptar a quase tudo.
Comic Sans
Você deve conhecê-la e não usa-la.
Bauhaus
A fonte sem serifa faz referência à antiga escola design que funcionou de 1919 a 1933.
Times New Roman
à a fonte padrão de trabalhos acadêmicos. Seu nome faz referência ao jornal The Times.
Arial
à uma fonte simples, básica utilizada para praticamente tudo.
Courier New
Fonte do Bloco de notas dos computadores e sua escrita lembra uma máquina de escrever.
Garamond
à popular nas tipografias serifadas
Baskerville
à uma fonte que proporciona uma fácil leitura, por ser clara e coerente.
Bodoni
Tem um estilo bem denso que se aplica melhor quando é usada em tamanhos maiores.
Franklin Gothic
à uma tipografia antiga mas ainda é usada em anúncios e manchetes.
Interstate
à uma fonte multifuncional, que é bem aplicada tanto em jornais, revistas, identidades visuais e web.
From:: Midia Publicitaria
Tipografias Publicitárias
Nenhum comentário:
Postar um comentário