Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tipografias Publicitárias

By Kauê Nóbrega

asdlabs-no-comic-sans(1)

Cada assunto na publicidade exige uma tipografia correta. Uma fonte informal não funcionara bem um anúncio de característica formal. Bem como, uma tipografia séria não vai cair bem na publicidade infantil.

Confira abaixo as principais tipografias:


Helvética

Helvética e publicidade interagem muito bem. Diversos logotipos, banners, cartazes e outras plataformas a utilizam. Ela é famosa por se adaptar a quase tudo.


Comic Sans

Você deve conhecê-la e não usa-la.


asdlabs-no-comic-sans(1)


Bauhaus

A fonte sem serifa faz referência à antiga escola design que funcionou de 1919 a 1933.


Bauhaus_


Times New Roman

É a fonte padrão de trabalhos acadêmicos. Seu nome faz referência ao jornal The Times.


times new roman(1)


Arial

É uma fonte simples, básica utilizada para praticamente tudo.


arial-black


Courier New

Fonte do Bloco de notas dos computadores e sua escrita lembra uma máquina de escrever.CourierNew


Garamond

É popular nas tipografias serifadasgaramond


Baskerville

É uma fonte que proporciona uma fácil leitura, por ser clara e coerente.


baskerville


Bodoni

Tem um estilo bem denso que se aplica melhor quando é usada em tamanhos maiores.


Nirvana


Franklin Gothic

É uma tipografia antiga mas ainda é usada em anúncios e manchetes.


FranklinGothic


Interstate

É uma fonte multifuncional, que é bem aplicada  tanto em jornais, revistas, identidades visuais e web.


interstate


Leia mais…

From:: Midia Publicitaria



Tipografias Publicitárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário