Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Propósito de marca como diferencial competitivo

By Karen Teodoro



Propósito de marca é a razão de existir de uma marca ou organização. É uma verdade atemporal, é um catalizador que pode revigorar e empoderar a marca.


Marcas inspiradas por propósito, têm significado para clientes, colaboradores, sociedade, para todos os seus stakeholders. A construção de marca é um processo colaborativo, e uma marca com propósito pode inspirar as pessoas a seu redor a agirem com compromisso, lealdade, defenderem uma causa, fazerem parte de uma comunidade.


Na prática funciona assim: o propósito dá o sentido e a estratégia indica a direção a ser seguida. O propósito sustenta a cultura e os valores da organização, que guiam as estratégias e táticas do negócio. A razão de existir da marca precisa ser internalizada nas pessoas e transmitida para o mercado, dia sim, outro também.


Sem propósito, a marca é uma estátua de bronze com pés de barro. Não se sustenta por muito tempo. Vivemos em um mundo onde não há mais espaço para consumo inconsciente e a comoditização. Relevância e diferenciação são palavras de ordem para as marcas se conectarem a consumidores bem informados, exigentes e com senso crítico cada vez mais apurado.


A jornada para encontrar e difundir um propósito não é fácil, nem breve. Mas vale a pena e precisa ser iniciada pra ontem. Identificar e definir o propósito exclusivo da marca, é sem dúvida, uma forma eficaz de criar uma marca forte e duradoura, que contraria previsões pessimistas e permanece viva no coração das pessoas.


Siga @ideiademkt


The post Propósito de marca como diferencial competitivo appeared first on Ideia de Marketing.



Leia mais…


From:: Ideia de Marketing


The post Propósito de marca como diferencial competitivo appeared first on Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.


http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2015/03/31/proposito-de-marca-como-diferencial-competitivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário