Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Sim, webmasters deveriam, com certeza, fazer link building em 2015

By Michael Martinez



De quando em quando um grande nome da comunidade de SEO promove um mal-entendido, que é escolhido a dedo e retransmitido por toda a blogosfera do marketing. A gafe da semana veio do geralmente confiável Barry Schwartz, autor de um título sensacionalista de artigo que se lê: “John Mueller do Google: Eu Evitaria Link Building de Modo Geral”. O título é completamente errôneo porque a pergunta a qual John respondeu foi sobre a criação de links para melhorar os rankings das buscas (como recomendado pelo Moz e outros Websites). E o que John disse, na verdade, foi: “Essa é uma boa pergunta. De modo geral eu evito fazer isso…”


Infelizmente, as pessoas não se interessaram em assistir ao vídeo. Apenas acreditaram nas palavras de Barry de que John estava desencorajando blanket link building, e não era isso o que ele estava fazendo. Estava apenas reiterando a posição do Google sobre o posicionamento intencional e criação de links que possuem a intenção de influenciar os resultados das buscas: por favor, não faça isso.


Começamos, então, a ver o costumeiro desenrolar de posts de blogs e discussões em fóruns onde as pessoas citam incorretamente e transmitem a informação errada. Link building é, na verdade, o que você deveria estar fazendo pelo seu Website em 2015.



Com certeza, você deveria estar fazendo link building



Se você cria estes links para influenciar os resultados das buscas, essa é uma decisão comercial. Existe um risco implícito a esse tipo de atividade de criação de links e você deveria apenas fazer isso com o totalentendimento dos riscos e as possíveis consequências. Mas nem todo link building gira em torno de influenciar os resultados das buscas.


Pessoas que não entendem a otimização dos resultados de busca realmente lutam contra este conceito. SEO NÃO GIRA APENAS EM TORNO DE LINKS; LINKS NÃO GIRAM APENAS EM TORNO DE SEO.


Vamos dar uma olhada no tipo de link building que você PODE e DEVE fazer para o seu Website em 2015 (e em diante)…


The post Sim, webmasters deveriam, com certeza, fazer link building em 2015 appeared first on Search Masters Brasil 2015.


Leia mais…


From:: search masters brasil


The post Sim, webmasters deveriam, com certeza, fazer link building em 2015 appeared first on Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.


http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2015/03/31/sim-webmasters-deveriam-com-certeza-fazer-link-building-em-2015/

Nenhum comentário:

Postar um comentário