A nova propaganda da Pepsi já disse: o mundo está chato. E para não fugir da chatice que está se tornando o politicamente correto, o Conar acatou uma denúncia contra o novo comercial do banco Itaú, cujo mote da veiculação é reforçar a divulgação de seus serviços digitais. A agência Africa, através de seus colaboradores criativos, propôs a junção do nome Itaú à palavra digital, cujo resultado foi o trocadilho “Digitau” e, minha opinião, é válido e fortalece a ideia do oferecimento de soluções digitais aos clientes do banco Itaú.
Mas…
O “problema” visto pelos denunciadores foi exatamente a escrita da palavra “Digitau”. O que, na opinião deles, induz as pessoas a escreverem errado, mais precisamente as crianças, pelo fato também de a propaganda ter as crianças como maioria no elenco e isso de certa forma chama a atenção das mesmas para o comercial. Baseado no Código Brasileiro de Auto-regulamentação Publicitária, principalmente na seção que trata sobre propagandas veiculadas para ou com crianças e jovens, o Conar decidiu levar a julgamento o comercial criado pela Africa.
Veja o comercial e opine sobre essa nova “polêmica” da publicidade nacional. Vocês concordam com a denúncia ou são a favor da continuidade do comercial e acreditam que ele não induz as pessoas a escreverem errado?
O post Digitau naun podi! apareceu primeiro em Plugcitários.
From:: Digital Marketing News
The post Digitau naun podi! appeared first on Brasília TOP Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.
http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2016/01/29/digitau-naun-podi/
Nenhum comentário:
Postar um comentário