Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Internet e o vício

By Yorhán Araújo



Na internet somos mais felizes, isso não há dúvidas, como a própria televisão a internet nos proporciona um mundo diferente do nosso, embora na TV sejamos meros espectadores, na internet podemos ser protagonistas de nossa história, mostrar o quer somos ou só a melhor parte, pois, a internet é um espelho, uma contraparte do nosso eu real, só que invertido, se não somos tão comunicativos, na internet somos as pessoas que mais conversam, por que afinal, escrever é mais fácil, você sabe de tudo com o Google e pode pensar para responder, editar, reeditar, bloquear e tudo mais ao seu alcance e isso é incrível, mas deixamos de viver por isso, sabemos diferenciar a necessidade do vício? Claro que não, a maior parte do tempo estamos na internet sem a necessidade de estar, é que se sairmos vamos perder alguma coisa muito importante, não podemos perder a oportunidade de compartilhar algo tão importante que daqui a pouco ninguém lembra mais, precisamos compartilhar aquela tirinha de boneco palito com a cabeça de algum meme, criticar aquela garota que posta foto toda hora, conversar com alguém que mora longe e esquecer dos amigos que estão perto.


Não que seja ruim ter amigos que não moram perto, a internet é pra isso, mas pense bem. Quanto tempo você fica na internet só rolando a timeline das redes sociais sem ler nenhuma matéria ou conversar com alguém, isso quando alguém vai conversar com você e acaba sendo ignorado por que você está tão cansado que não tem forças pra digitar, pode parecer ironia, mas não é, muitas pessoas se forçam a ficar acordadas na internet só para ver se algo interessante acontece. Isso é vício, não deixe de fazer nada por causa da internet. Agora a necessidade aparece quando por exemplo nossa internet cai, em primeira vista você pensa no ue vai perder, mas logo lembra que precisa enviar um e-mail importante, e-mail esse que você podia ter enviado antes mas não enviou, aí bate o arrependimento, mas é tarde, tem que esperar a internet voltar para poder enviar o e-mail e outras coisas importantes que repentinamente voltam a sua cabeça. E como você pode esquecer? A verdade é que quando a internet voltar, assim como promessa de fim de ano, são esquecidas com o tempo, você vai adiar o envio do email ou de qualquer coisa mais importante para assistir o vlog que estava esperando para sair ou aquele podcast, afinal isso é normal e a vida pode esperar.


Seria difícil reservar um dia de folga da internet para descansar de verdade? Apenas tentem. Afinal a internet não vai fugir, mas precisamos fugir dela ás vezes.


The post Internet e o vício appeared first on Blog Plugcitários.



Leia mais…


From:: Digital Marketing News


The post Internet e o vício appeared first on Empresa Especialista em Marketing Digital em Brasília-DF.


http://brasiliadigitalmarketing.com.br/marketing-digital/2014/12/05/internet-e-o-vicio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário